Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nova geração de clientes aquece mercado de arquitetura corporativa

Nova geração de clientes aquece mercado de arquitetura corporativa
15:00 pm ,11 de janeiro de 2019

O setor de arquitetura corporativa ganhou novo fôlego e novas ideias com a necessidade de espaços de trabalho mais dinâmico, que representem a identidade de cada empresa, e que se comuniquem assertivamente com seu colaborador. Mais do que um modismo, o investimento na transformação dos escritórios em espaços humanizados e colaborativos marca a transformação do relacionamento entre funcionários e empresa. A preocupação em operar de uma maneira menos burocrática e de promover o bem-estar aos colaboradores tem sido ferramenta dessas empresas para atrair e reter talentos, e para gerar engajamento.

Especializados em performance e branding personalizado de cada cliente, a Studio BR se prepara para avançar no setor em 2019. Em 2018, com as mudanças do setor corporativo, a empresa cresceu aproximadamente 209% e para o próximo ano, com a contínua procura por escritórios mais “humanizados” que promovam maior qualidade de vida para os funcionários, há ainda muitas oportunidades de expansão.

Com projetos “handmade”, com a participação ativa do cliente em todas as etapas, a Studio BR antecipou uma tendência crescente no mercado e atendeu a uma lacuna deixada pelos escritórios tradicionais: “Projetar em larga escala e com interesses conflitantes com os do próprio cliente foi o erro comum de muitas empresas do setor de construção e arquitetura. Isso abriu portas, em meio à uma violenta recessão, para que escritórios novos como o nosso colocassem em prática uma arquitetura com valor agregado, otimização de custos e que beneficia o cliente acima de tudo”, comenta a diretora de projetos da Studio BR, Bruna de Lucca.

O escritório entra em 2019 com 12.751,00 m² de projetos em andamento, resultados de uma atuação multidisciplinar e personalizada às necessidades de cada cliente. Em pesquisa, realizada pela Studio BR, com mais de 2 mil colaboradores para a realização de projetos, 59% afirmou que o escritório não apresenta uma boa imagem corporativa e 56% conta que o ambiente não incentiva a colaboração entre os colegas – o que eleva a burocratização desnecessária.

Nesse cenário, este ano poderá ser um marco para arquitetura – com a cada vez mais necessária humanização dos espaços de trabalho e a elevação do diálogo entre empresa e funcionário, os dias de projetos de arquitetura corporativa com viés apenas estético estão contados. Mais do que elevar a performance através da qualidade dos espaços oferecidos, cuidar do espaço oferecido aos funcionários irá fortalecer a ética de trabalho no core das operações diárias. Não há mais espaços para fórmulas prontas de arquitetura e o presente já mostra que essa é uma tendência que veio para ficar.

WORKXPERIENCE BERRINI 500
Para proporcionar a chance de conhecer oito, dentre diversas tipologias espaciais, que foram desenvolvidas para atender às demandas do colaborador dos tempos atuais, a Studio BR criou o showroom WORKXPERIENCE BERRINI 500, em São Paulo.

Localizado na região da Avenida Berrini, o Berrini 500 é um edifício comercial de alto padrão, composto por três subsolos de garagens, um auditório e lajes de escritórios de aproximadamente 700 metros quadrados. O projeto de arquitetura do endereço foi assinado por Ruy Ohtake. A iniciativa visa proporcionar aos interessados a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a última revolução do mercado corporativo: os espaços humanizados.

Identidade, bem-estar e produtividade. O showroom esclarece os três pilares dos novos escritórios, inclusive as atuais necessidades que esse tipo de projeto exige – como espaços de refúgio e as novas dinâmicas de ambientes múltiplos, que se transformam de acordo com o uso. Trata-se do oposto dos projetos em larga escala, que muitas vezes não levaram em consideração todas as diversas atividades cotidianas que cada departamento desempenha no interior de uma mesma empresa.

O showroom montado desconstrói a ideia inicial de que espaços de alta performance requerem elevados investimentos, ao passo que incentiva a arquitetura criativa e funcional.

O showroom da Studio BR ficará disponível até fevereiro de 2019. Para agendar uma visita ou solicitar maiores informações, entre em contato pelo e-mail contato@studiobrarquitetura.com, ou no fixo: 11.26393095 – http://studiobrarquitetura.com/

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados