Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Novas regras do despacho de bagagem de mão

Novas regras do despacho de bagagem de mão
17:00 pm ,20 de maio de 2019

A cada dia que passa, as regras das companhias aéreas mudam, e os usuários acabam tendo muitas dúvidas, principalmente sobre o despacho de bagagem de mão. Surgem questões relacionadas aos preços, tamanhos, pesos… Mas o que mudou?

Bagagem de mão é aquela que você leva consigo dentro do avião com seus pertences mais valiosos e itens pessoais, como remédios, câmera, notebook e dinheiro. Às vezes você não fará uma viagem tão longa e não precisará levar muitas coisas. Ou é exatamente o contrário: você tem de levar tanta coisa que só a bagagem de porão não basta, e precisará carregar algo mais dentro do avião. Saiba que as regras para despachar uma bagagem de mão mudaram. Você não pode mais levar tudo o que deseja indiscriminadamente.

Conhecendo as regras

É bom conhecê-las com antecedência para não ficar no sufoco na hora de embarcar no avião dentro do aeroporto. Tanto em voos nacionais como nos internacionais, o peso passou de 5kg para 10kg. Entretanto a bagagem deve ter medidas máximas. Veja:

Altura – 55 cm;Largura – 35 cm;Profundidade – 25 cm.

As companhias brasileiras têm adotado que a soma da altura, da largura e da profundidade deve ser de 115 cm. Caso sua bagagem ultrapasse esse limite, você será orientado a se dirigir até o balcão de check-in para despachá-la. Obviamente há uma taxa a ser paga, variando de acordo com a companhia da passagem comprada.

Além dessa bagagem com dimensões predeterminadas, o passageiro pode levar mais um item pessoal, dependendo da companhia aérea e o tipo de passagem adquirida. Em geral, os itens pessoais permitidos são:

Bolsa e sacola pequena do DutyFree;Notebook e Tablet;Jaqueta e Guarda-chuva;Revista ou livro;Bolsa de bebê – esse, no formato 45 x 35 x 20.

O que não pode ser levado dentro da bagagem de mão? Em geral, não é permitido colocar em sua bagagem de mão:

Objetos cortantes: tesoura, navalha, canivete;Produtos aerossóis;Produtos médicos e de higiene pessoal de até 300 ml são permitidos somente em voos nacionais;Espátulas e palitos de unha;Ferramentas de construção.

Voos internacionais costumam ter mais restrições, como é o caso de líquidos, cremes, aerossóis, gel e pastas:

Frascos de até 100 ml – acondicionados em embalagens plásticas, transparentes, vedadas, com capacidade máxima de 1 litro e dimensão de 20 cm x 20 cm;Frascos acima de 100 ml – totalmente proibido.

De acordo com a Jacaré Travel , agencia de viagens, o ideal é que você sempre entre em contato com a companhia aérea da qual adquiriu as passagens para se certificar se possui ou não vantagens adicionais, de caráter promocional. É essencial que você viaje tranquilo, seja a trabalho ou a lazer, e saiba como fazer o despacho da sua bagagem de mão corretamente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados