Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

O mundo da informação e do entretenimento

19:00 pm ,30 de setembro de 2016

por Alessandra Espanha

A informação faz parte desde que o mundo é mundo!

Do sinal de fumaça ao telegrafo, rádio, cinema, tv, computador, smartphone. Estamos vivendo a era da conectividade super, ultra, mega rápida e todos nós estamos aprendendo e nos adaptando a essa nova rotina maluca de informação.

Mesmo com tanta tecnologia desenvolvida no mundo ainda há aquele indivíduo que está parado no tempo. Aqui mesmo no Brasil vê-se cidadezinhas interioranas que estão desconectadas e pessoas que ainda se correspondem por cartas enviadas pelo correio.

Mas há aquele indivíduo cujo DNA é essencialmente eletrônico e que necessita de uma fonte de energia para se sentir vivo, conectado!

A conexão começa cada vez mais cedo, principalmente entre as crianças (geração Z) que dão um baile nos adultos quando o assunto é interação e tecnologia, e é ai que se apresenta o desafio. Produzir informação com conteúdo de qualidade que ao mesmo tempo seja leve, criativa e que prenda a atenção das pessoas, desde a criancinha até o vovô e a vovó, confesso que não é tarefa fácil.

Todas as emissoras de TV também estão se adaptando a essa nova realidade onde a informação torna-se produto de um sistema que espontaneamente se adapta para estar mais próximo do público através das redes sociais. As emissoras de TV que representam, constroem e rearrumam o cotidiano, em meio ao processo de convergência e intensificação do uso dos mecanismos de interação, também deixam mais evidente a associação entre a informação jornalística e o entretenimento.

Esta semana nosso parceiro de mídia, EPTV SUL DE MINAS, realizou uma matéria sobre a Rota do Sabor Gourmet, evento que compõe o Festival Gourmet de Varginha, (veja o link a matéria feita pela ETPV) e resolvemos fazer a rota da rota mostrando os bastidores de como é produzido a notícia televisiva com o conteúdo que assistimos na TV!

Como tudo hoje é assistido das mais variadas formas possíveis, acompanhe pelo nosso canal no Youtube.com/PerfilWE a entrevista com um dos jornalistas que integra o time da EPTV Sul de Minas, Ernane Fiuza, que realizou a última matéria sobre a Rota do Sabor Gourmet, e nos conta um pouco sobre sua dedicação ao trabalho que tanto ama.

Look: B. Boucle para Elisa Lucinda Boutique

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados