Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

O poder da autoconfiança na gestão das empresas

O poder da autoconfiança na gestão das empresas
11:00 am ,26 de outubro de 2016

Por Gustavo Winkelmann

Ser autoconfiante é um condicionamento necessário para gerir pessoas e processos dentro de empresas e organizações. Esse comportamento é imprescindível para aqueles que buscam o sucesso. Autoconfiança é um estado mental que faz com que a pessoa tenha poder sobre si mesma e sobre suas ações, mantendo a convicção de que sua trajetória é a melhor opção que poderia haver.

Mas como identificar o nível de autoconfiança? Como desenvolvê-la? O fato é que esse comportamento pode ser aprimorado. Grandes líderes e gestores, antes de se tornarem bem-sucedidos, experimentaram insegurança ou desconforto em algum momento da carreira. Por isso, empenharam tempo e energia para reverter esses cenários e a dominarem qualquer situação com confiança. Há alguns passos para aprimorar sua autoconfiança de maneira consistente:

O primeiro é cercar-se de pessoas positivas. Você tem o poder de escolher com quem anda. Esteja perto de pessoas que vibram com seu sucesso, que transbordam felicidade e que sempre olham para frente, e elimine da sua convivência os chatos e os que reclamam o tempo todo. O segundo passo é investir em si mesmo. Vista-se bem, use perfume, cuide da aparência. Além disso, faça cursos e leia livros. Seja lembrado como alguém inspirador e agregador. O terceiro é fazer aquilo que gosta. Ouça sua música preferida no som do carro e vá a lugares que realmente te agradam. Busque ter experiências inesquecíveis na sua vida. Viagens, festas e beneficência ajudam bastante. O quarto é ter metas. Estabeleça os pontos de conquista da sua caminhada. Comece com pequenos desafios, de curto prazo, e vá aumentando conforme seus avanços. Celebre seus pontos conquistados e vá em frente. O quinto e último passo é trabalhar sua mente. Escreva ao menos 20 frases positivas e poderosas sobre você, do tipo “Eu sou….”. Diariamente leia em voz alta, na frente do espelho. Sua mente precisa se acostumar com seu novo “eu”, portanto, leve a sério para que seu cérebro entenda que isso é sério.

Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que não seja autoconfiante. Correr riscos faz parte do processo, mas a tentativa do êxito o levará mais longe do que o receio do fracasso. Por isso, tenha domínio sobre esse comportamento que, sendo bem desenvolvido e elaborado, pode levá-lo a um patamar superior de gestão e liderança dentro do seu negócio!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados