Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

O que fazer em Milão

O que fazer em Milão
17:00 pm ,8 de maio de 2018

por Cinthia Felizali

Descobrir todas as belezas de uma cidade leva tempo, creio que em Milão existem muitos lugares para serem explorados e “descobertos”, e pretendo me tornar uma expert nesse quesito. Hoje vou falar um pouco dos lugares que já conheci e que merecem sua visita, e sempre que tiver novidades venho atualizar a lista.

Primeiro ponto turístico de Milão é a Piazza del Duomo, o cartão postal da cidade, juntamente com a Galeria Vittorio Emanuele II e toda a região do quadrilátero da moda que é composto pelas vias: Montenapoleone, Della Spiga, Del Gesú, Sant’Andrea. Outras vias que são imperdíveis e também estão na mesma região são: Via Manzoni e a Corso Venezia, lembrando que são todas muito próximas e você pode conhecer tudo a pé, inclusive é o mais indicado, duas lojas de departamentos, que valem a pena entrar são a La Rinascente e a L’Excellsior. Se sua intenção é só olhar e quase não entra em lojas, consegue fazer o trajeto em uma tarde. Se você gosta de ver de perto as roupas, acessórios e peças de design tire o dia todo. No meu caso que gosto de ver tudo, tocar, observar e algumas vezes experimentar tudo em diversos lugares, indico morar na cidade, estou aqui há 3 meses e ainda falta muita coisa para se ver nessa região.

p1 (1)
p1 (2)
p1 (3)
p1 (4)
p1 (5)
p1 (6)
p1 (7)
p1 (8)
p1 (9)
p1 (10)
p1 (11)
p1 (12)
p1 (13)
p1 (14)
p1 (15)
p1 (16)
p1 (17)
p1 (18)
p1 (20)
p1 (19)
p1 (21)
p1 (22)
p1 (23)

Em relação a restaurantes, visite o café Marchesi 1824, fica no andar de cima da loja da Prada no interior da Galleria Vittorio Emanuele II, é lindinho e muito tradicional, ótimo para se tomar um bom café; outro local histórico é a Pasticceria Cova (isso mesmo, cova), que fica na via Montenapoleone e tem boas opções de cafés, doces, lanches e almoço. Os Bares Terraço e Aperol tem uma vista panorâmica incrível, você consegue ver toda a praça da Duomo de cima e sentir um leve ventinho bastante agradável. Caso deseje jantar ou almoçar bem vá até o restaurante Valentino Vintage que fica a poucos metros da catedral, a decoração e a comida são espetaculares.

p2 (1)
p2 (2)
p2 (3)
p2 (4)
p2 (5)
p2 (6)
p2 (7)
p2 (8)

Seguindo pelas vias em frente à Catedral está o Castello Sforzesco, o parque Sempione e o Arco Della Pace. Para chegar ao Castello basta seguir pela Via Dante ou Meravigli, que é um passeio muito agradável e cheio de bons restaurantes. O castelo é bem interessante e o melhor é o parque que fica ao fundo. Em dias de sol, é comum ver muitas pessoas assentadas nas gramas e até deitadas embaixo das grandes arvores. Piqueniques rolando e muitos jovens, velhinhos e famílias se divertindo. Adoro lugares assim. O Arco Della Pace fica ao fundo do parque (quando se faz esse trajeto né…) e é uma graça, ótimo para boas fotos e passar o tempo.

p3 (1)
p3 (2)
p3 (3)
p3 (4)
p3 (7)
p3 (5)
p3 (8)
p3 (6)
p3 (9)
p3 (10)

Ainda “por essas bandas” se tem um bairro muito aconchegante e charmoso, com restaurantes e trattorias que são a cara da Itália. Também é possível encontrar um comercio bem diferenciado, com muitos brechós, galerias alternativas e lojas com diversas marcas italianas (na grande maioria) com peças artesanais e únicas. Eu gosto muito e acho um ótimo negócio investir em peças que tenham qualidade e que fazem seu look ser mais criativo e particular. As grandes grifes são extraordinárias, mas a “mescla” de tudo isso é que determina as características do estilo pessoal. O nome desse lugar lindo é Brera, não deixe de conhecer, principalmente se gosta de um bom happy hour com Aperol, Campari e gente bonita. Anota aí o nome de alguns bons restaurantes: Pizzeria Sibilla (a verdadeira pizza napolitana com um ótimo preço), Trattoria del Carmine, Nabuco e o pequeno e Latteria di San Marco (pratos típicos). O Brera é tudo…

p4 (1)
p4 (3)
p4 (4)
p4 (5)
p4 (2)

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados