Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

O que usar para higienizar frutas, legumes e verduras?

O que usar para higienizar frutas, legumes e verduras?
15:00 pm ,30 de outubro de 2017

por Tati Castro

A preferência por alimentos orgânicos é sem dúvida algo que se reflete na saúde da nossa família, mas além disso a forma como desinfetamos as hortaliças e frutas também contribui de modo significativo para a qualidade de vida.

O ozônio é um gás natural e se origina da transformação do oxigênio presente na atmosfera. Essencialmente, o ozônio nada mais é do que o oxigênio, acrescido de uma molécula. O² que se transforma em O³. Esta sutil diferença, traz muitos benefícios para sua saúde. Pode ser através da ozonioterapia ou da utilização do ozônio para sanitizar os ambientes, as vantagens são gigantescas.

Ele é muito utilizado nos países da Europa para tratamento de água e para tratamentos de saúde, algo que já está em discussão no Brasil (Projeto de Lei do Senado n. 227, de 2017).

Veja algumas vantagens de se utilizar o gerador de ozônio para a higienização de alimentos:

– Trata-se do mais poderoso antioxidante existente até o momento;
– É 3.125 vezes mais rápido que o cloro na inativação de bactérias;
– Não produz toxinas na água;
– Quando não utilizado se decompões naturalmente no ar;
– Não deixa resíduos maléficos à saúde.

Na minha cozinha uso ozônio desde 2014 para fazer a higiene de mamadeiras, chupetas (quando era o caso), e é claro, de todos os alimentos que precisam ser lavados e preparados para o consumo. À época ganhei o meu aparelho, que foi importado dos EUA. Mas hoje já temos uma série de opções no Brasil à venda na internet com preços que variam entre R$ 200,00 e R$ 600,00. Fica a dica de uma ótima e duradoura aquisição. Bom para o bolso e para a saúde, já que esse aparelho dura muito. O meu funciona perfeitamente há quase quatro anos!

Sobre
Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados