Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

O retorno triunfal do Tie Dye

O retorno triunfal do Tie Dye
14:00 pm ,24 de setembro de 2019

por Henrique Kamizão

O tie dye está de volta! Ensaiando seu retorno ao cenário fashion já há algum tempo, esta estampa tem seu retorno triunfal para a temporada de verão 2020. Padronagem de efeito manchado e multicolorido que fez e promete arrancar suspiro das apaixonadas por novidades.

Contemporaneamente, o tie dye teve um ápice entre as décadas de 1960 e 1970, aos adeptos do movimento hippie. Nos Estados Unidos, foi popularizado por músicos como John Sebastian, Janis Joplin, The Grateful Dead e Joe Cocker.

Estampa que invadiu o mood (tie dye) chega aos dias atuais dividindo opiniões, mas estamos falando de uma temporada democrática e sem rótulos, as grifes estão se atentas a cada personalidade (estilo) e claro que as mulheres esportivas não ficariam de fora.

Visando resultados alucinógenos e inesperados, caracteriza o desejo de buscar as mesmas vibrações sentidas pelos hippies na década de 70. Um retorno que promete trazer um ar fresco e divertido, no momento em que a moda passa por momento difícil e incerto.

Já falei demais sobre a estampa, tenho certeza que vocês estão se perguntando, quando ele vai começar a falar de como usar? Sem dúvidas se trata de uma trend com características esportivas e por isso só poderá ser usada durante o dia, engano seu!

– Clássica: perfil que não abre mão de composições mais “serias”. A dica é para as adeptas do combo camisa + calça de alfaiataria, atentas! A estampa famosa nos anos 70 tem o poder máximo de deixar o look muito mais cool. Muito mais fashionista.

– Casual fashion: que perfil é esse? Já conto! Você, que não abre mão de um look basiquete composto por um belo par de mom jeans e moletom, o tie dye chega para dar vida, cor no look – sem ficar caretinha.

– Fashion: para vocês está liberadíssimo usar a criatividade e apostar em composições cool. A dica é fazer produções harmônicas e manter o equilíbrio na silhueta, afinal o fashion e brega são amicíssimos.

Se você se identificou com a estampa e está disposta dar uma oportunidade para seu close, já gostei, fez a escolha certa. Mas não se vê em nenhum dos perfis citados, não se preocupe. O mais gostoso da moda é a liberdade que você tem de ser você mesma.

A minha dica é a mais simples: aposte em peças mais discretas e fáceis de combinar, até se familiarizar com a estampa. O tie dye em tecidos fluídos leva a estampa para uma região mais arrumada e sofisticada. Se preferir, aposte em uma sobreposição. No verão? Sim! Dessa forma você neutralizará a luminosidade da padronagem.

E os acessórios? Vamos lá. Anos 80 está mais presente do que nunca.

Se depender do que vimos nas passarelas, o verão será marcado pelos metais pesados, com destaque aos elos de vários tamanhos e franjas (muitas franjas). As cores transitam entre os tons vibrantes, como amarelo, alaranjado e vermelho aos tons mais sóbrios ou terrosos.

A mistura de colares, correntes e pulseiras continua em alta, e se depender do que foi visto nos desfile, os tamanhos “maxi” continuam com tudo. A escolha dos acessórios para compor com o tie dye requer cuidados especiais para não deixar a produção too much.

Quanto aos demais acessórios como calçados e bolsa a minha dica é apostar em sandálias de tiras finas, além de super cool deixa o look leve e sóbrio. A shoulder bag (bolsa de ombro) pode ser uma ótima opção, além de versátil e fácil de se adaptar aos looks.

O mais importe é não deixar de usar, afinal estamos falando de um hits do verão 2020.

Obs: Tie dye é uma técnica de tingimento na qual uma peça de roupa é torcida ou amarrada e então mergulhada em tinta.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados