Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

O segredo dos eternos namorados

O segredo dos eternos namorados
18:25 pm ,8 de junho de 2015

Por Ana Luiza Albricker*

​​

Há cinco anos, na véspera do meu casamento, meu sogro ainda me dizia que o bom mesmo era ser eterno namorado. Casar pra quê? Namorar é bem mais interessante porque não tem os compromissos e a rotina de uma vida de casados. Eu ficava achando que ele estava enganado e que no casamento tudo seria perfeito. Interessante como a maioria das pessoas vive praticamente a mesma situação, sendo jovem ou mais maduro, os casais sempre terão as fases boas e ruins para atravessarem. Basta saber se irão passar juntos ou não as tempestades… isso é que é a grande aventura e desafio da vida a dois.

Como estamos nesta semana romântica, véspera do dia dos namorados, achei interessante falar um pouco deste assunto porque muitos casais não sabem ser namorados. Desistem no primeiro deslize do parceiro, jogam tudo para o ar mesmo com filhos. Admiro muito meus pais que sabem até hoje ser “eternos namorados”. Têm uma cumplicidade invejável.

A cumplicidade ajuda muito o casal a enfrentar os obstáculos da caminhada a dois. Quando eles falam a mesma língua tudo fica mais fácil. Mas não são os opostos que se atraem? Não existe fórmula para o amor. Existe de tudo! Tem aqueles que gostam de viajar, outros mais caseiros. Tem os aventureiros, os que tem filhos e os que não tem. O importante é saber o que querem, que queiram sempre a felicidade um do outro, para o carinho não acabar e a caminhada ser mais leve.

Engraçado a gente pensar que “fulano” e “siclano” vivem melhor que a gente. Não existe casamento perfeito. Existem pessoas que se ajudam e se amam mesmo nas dificuldades. O jogo de cintura é muito importante. Paciência, sensatez, compreensão, carinho são palavras chaves para o sucesso de um relacionamento.

O segredo para mim encontra-se em uma palavra: oração. Os casais que tem Deus entre eles, não deixam faltar o perdão, tem mais paciência e harmonia. Defeito todos temos. O casamento é uma delicia para quem sabe vive-lo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados