Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

O tour pela Espanha chega à capital

O tour pela Espanha chega à capital
15:00 pm ,23 de novembro de 2016

Por Aline Viana

O nosso tour pela Espanha chegou à capital!! Mas a série ainda não acabou, não! Sevilha ainda tem que aparecer por aqui (eu deixei para o final porque, como morei lá, é muuuita informação, então acho que terei que fazer vários posts). Mas, antes de chegar à minha amada Sevilha, vamos a Madri!!

Antes de começar a falar sobre a cidade, já vou esclarecendo que não tenho a menor pretensão de aparentar ser “A” conhecedora de Madri (aliás, não tenho pretensão de aparentar ser “A” conhecedora de nada, haha! Quero só trocar informações e acrescentar algo para vocês, se possível). Madri é uma cidade enorme, riquíssima, cheia de restaurantes e atrações turísticas… e eu, no parco tempo em que estive na cidade (aproximadamente cinco dias), não conheci nem um centésimo do que ela tem para oferecer. Está nos meus planos voltar e destrinchá-la melhor, mas sou feliz em dizer que conheço pelo menos um pouquinho da capital espanhola!

Sempre que eu penso em Madri, as duas atrações que vêm primeiro à minha mente são dois museus sensacionais: o Museo del Prado (Paseo del Prado, s/n) e o Reina Sofía (Calle de Santa Isabel, 52). Foram, talvez, os lugares de que eu mais gostei na cidade. Vale muuuuito a pena conhecer! Fazem parte da coleção do Museo del Prado obras famosíssimas, como “As Meninas”, do Velázquez, e “O Jardim das Delícias”, de El Bosco. No Reina Sofía estão, por exemplo, “Guernica”, do Picasso, e “Pessoa na Janela”, do Salvador Dalí, fora obras imperdíveis do Joan Miró, dentre croquis, pinturas e esculturas. Já deu pra ver que não dá para deixar de visitá-los, né?! Dento desses museus não é permitido tirar foto, razão pela qual não tenho foto das obras.

A Plaza Mayor é a principal praça de Madri, que fica no centro da cidade. No centro da praça está uma estátua de bronze que representa o rei Felipe III e foi construída em 1916. Ao longo dos anos, a Plaza Mayor já teve vários usos: desde cenário para execuções públicas durante a Inquisição, passando por corridas de touros e jogos de futebol, até lugar de instalação de mercados de Natal. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas de Madri.

Na semana que vem trarei um pouquinho mais de Madri para vocês!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados