Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

OAB Varginha apresenta teatro de Chico Cica – É daí pra pió

OAB Varginha apresenta teatro de Chico Cica – É daí pra pió
16:33 pm ,16 de outubro de 2015

por Kelly Miyake

A OAB Varginha apresentou na quinta-feira o teatro de Chico Cica – É daí pra pió. A peça foi exibida no Theatro Capitólio com entrada franca. Com uma hora e dez de duração, o monólogo cômico é o fruto lúdico de uma pesquisa que vem valorizar a diversidade cultural das cidades do interior e do homem do campo.

Uma comédia inspirada na literatura de cordel e em poetas analfabetos, o autor e ator da peça, Ronildo Prudente, interpreta o matuto, Chico Cica. Com seu dialeto popular ele conta anedotas matutas e causos inusitados, porém, verossímeis, o que leva o seu público a identificar-se com cada situação.

Além de ser uma peça de grande interatividade com o público, ela também remete às diversas expressões culturais como o cordel, a cantoria, embolada, trava-línguas, parlendas e poemas matutos.

O espetáculo estreou em 28 de junho de 2008 e já foi apresentado em várias cidades do interior e capital de Minas Gerais. Estimula ludicamente o interesse pela rica expressão cultural do país. Em 2010, o espetáculo foi premiado pelo CENA MINAS – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas. Em 2013, foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da qual recebe o patrocínio do GF Supermercados.

A realização do evento ficou por conta da OAB Varginha, com apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Varginha.

Confira a cobertura do espetáculo clicando aqui.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados