Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Organizadores do Café com Tudo ocupam Tribuna Livre

Organizadores do Café com Tudo ocupam Tribuna Livre
14:00 pm ,26 de abril de 2016

A comissão organizadora do projeto “Café com Tudo” ocupou, na noite dessa segunda-feira (25/4), a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha. Na oportunidade, os vereadores presentes puderam ouvir e entender sobre o que será a Semana do Café em Varginha e quais seus objetivos.

O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG),  Archimedes Coli Neto, iniciou a sessão e falou da importância do café para o Município e toda região. Ele ressaltou que o Legislativo precisa abraçar a ideia do projeto com os organizadores. “Precisamos que cada cidadão faça ecoar pelos quatro cantos os benefícios do café para Varginha. Nossa cidade respira café e o produto é que está segurando a balança comercial na cidade e em todo Brasil. Varginha hoje é a Capital do Café”, disse Coli Neto.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAR), Aureliano Zanon Alves, disse que a iniciativa tem ações voltadas para vários segmentos, dentre elas o comércio. “Nosso projeto demonstra interesse em atingir todas as classes econômicas. Pretendemos realizar promoções para todo tipo de consumidor”, explicou Zanon.

O setor de gastronomia e hotelaria também será atingido no projeto. É o que promete o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV),  André Yuki. Ele falou sobre o sucesso alcançado pela segunda edição do Festival Gourmet, realizado no estacionamento do Shopping Via Garden Café. Segundo ele, “projetos como o Café com Tudo fazem com que cada vez mais a cidade esteja sempre em ascensão”.

O presidente da Associação Comercial de Varginha (ACIV), Aloysio Ribeiro de Almeida, disse que a realização do projeto para a cidade é de extrema importância. “Temos que mostrar a força e a pujança que o café exerce em nosso Município”, enalteceu Almeida. Ele ainda salientou que a iniciativa pretende mostrar para o povo que Varginha é grata e reconhecida pelo café.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Azevedo Ribeiro, enalteceu a realização do projeto na cidade e reiterou o apoio do Legislativo com a iniciativa da Semana do Café. “Mesmo com a crise econômica que vem assolando o país, Varginha tem superado esse momento  de maneira mais confortável. Estamos apresentando índices positivos com a inauguração do shopping, a realização do Festival Gourmet e agora a promoção do Café com Tudo”, finalizou Rômulo e parabenizou a comissão organizadora.

O Café com Tudo será realizado entre os dias 16 a 24 de maio. A organização está centralizada no SINDVAR, com a gerente executiva, Claudinéia Botelho. A comunicação está a cargo de um consórcio de cinco agências de publicidade de Varginha: GTA Multimídia, Realize Propaganda, Sakey Comunicação, Tupã Comunicação e WEspanha Comunicação Inteligente. A Prefeitura Municipal de Varginha, a Câmara Municipal de Varginha e o Sebrae são apoiadores do projeto. Outros parceiros já integram o Café com Tudo: Fundação Cultural de Varginha, Fundação Pró-Café, Minasul, Via Café Garden Shopping e as instituições educacionais Faceca, Unifal e Unis.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados