Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Os detalhes que amamos nos looks: Acessórios

Os detalhes que amamos nos looks: Acessórios
17:00 pm ,16 de junho de 2016

por Andrea Fraguas

Os acessórios são peças que amo muito. O guarda-roupa sem estes maravilhosos toques mágicos fica muito sem tempero, sem alegria, sem cor e sem personalidade. Alguns autores, aconselham destinar até 1/3 do orçamento de suas compras para seu guarda-roupa, em acessórios de boa qualidade, sabe por que? Porque os acessórios, na maioria, sobrevivem ao efeito sanfona de engorda-emagrece, além de aumentar as possibilidades de criar novos looks, trocando somente o acessório.

A famosa nova-iorquina, de 94 anos, Iris Apfel, ícone de moda, conta que sua mãe lhe ensinou que um vestido básico preto pode se multiplicar com os acessórios.

1_2033606a[1]

Os acessórios dão o toque final ao look e ajudam a estabelecer seu estilo pessoal.
Sapatos e bolsas também são considerados acessórios. Os consultores de imagem de uma linha mais tradicional e clássica defendem que o número máximo de acessórios a serem usados num traje deve ser de cinco, no máximo sete, contando entre eles, os sapatos e bolsas. Deve- se achar um ponto de equilíbrio.

O bom senso deve prevalecer quanto ao local, ambiente, horário e ocasião para escolha correta dos acessórios. Em ambientes corporativos menos é mais, e muito cuidado com acessórios que possam gerar ruídos. Os acessórios com mais brilho devem ser usados, de preferência, após as 18 horas.
Como nossa imagem pessoal fala sem utilizar palavras, segundo a Dra. Jeniffer Baumgarten, no seu livro You Are What You Wear , o excesso de acessórios e joias, pode demonstrar que a pessoa passa por problemas financeiros, por isso, muito cuidado.

Função dos acessórios:

.”temperar” um look muito clássico.
. alterar o nível de formalidade de um look.
. criar um ponto focal.
.”colorir” um traje.
. auxiliar no uso da cartela adequada do cliente.
. aumentar as possibilidades de looks do seu guarda-roupa.
. comunicar seu estilo pessoal.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados