Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Os mais belos pontos turísticos de Valência

Os mais belos pontos turísticos de Valência
16:00 pm ,25 de outubro de 2016

por Aline Viana

No post de hoje, vamos à cidade de Valência, uma cidade espanhola lindíssima! Valência é a terceira cidade da Espanha em importância e população (as quatro primeiras cidades espanholas são, nessa ordem: Madri, Barcelona, Valência e minha amada Sevilha), e está situada na costa mediterrânea da Península Ibérica. Possui dois idiomas oficiais: o valenciano (língua própria da Comunidade Valenciana) e o castellano, que é o idioma oficial do Estado espanhol.

Conhecer a cidade é bem fácil: dá pra fazer muita coisa a pé e usando o metrô, que é bastante funcional. Se o dia estiver quente, você pode, enquanto caminha, parar em um bar ou lanchonete e comprar uma horchata para se refrescar. A horchata é uma bebida valenciana típica, feita à base de chufas (um tubérculo doce) trituradas com água e açúcar. Sabor diferente de tudo o que eu já bebi, mas é super refrescante!

Como eu já falei, a cidade é muito bonita, e tem vários lugares lindos para conhecer!! A Estación del Norte (em valenciano “Estació del Nord”) é um deles. Essa é a principal estação de trem de Valência; fica no centro da cidade, pertinho da Plaza de toros e da Prefeitura. Possui conexão com linhas do metrô e de ônibus urbanos.

Outro ponto turístico importante da cidade – como em qualquer cidade europeia – é sua Catedral. Quando visitei Valência, era meio-dia em ponto de uma quinta-feira quando nós estávamos passando pela Porta dos Apóstolos da Catedral de Valência – sorte! Afinal, são o dia e a hora certos para assistir ao “Tribunal de las Aguas de Valencia”, que é um jurado de irrigação encarregado de dirimir os conflitos pela água entre os agricultures das “Comunidades de Regantes”. Trata-se de um tribunal consuetudinário, que se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade em 2009. Trata-se da mais antiga instituição de Justiça existente na Europa!

Vale muito a pena conhecer o interior da Catedral de Valência, que possui uma torre chamada “Miguelete”. Para chegar ao topo da torre, é preciso subir 207 (!) degraus. A vista compensa o cansaço. De lá se pode ver toda a cidade de Valência: parte nova, parte velha, edifícios e construções modernas, ruínas dos árabes, e o que não poderia faltar: um pedacinho do mar! Além disso, é possível ouvir as fortes badaladas do sino da torre de meia em meia hora.

O próximo ponto turístico é, para mim, um dos mais lindos de Valência!! Anotem a dica e não deixem de conhecê-lo, porque é muito bonito!! Estou falando dos Jardins do Turia, que são jardins que foram feitos em cima do antigo leito do rio Turia, que atravessava a cidade (atualmente seu curso foi alterado para uma região mais marginal). São lindíssimos os jardins!!!! Passeando por eles, vale a pena passar em frente ao Palau de la Música (outra construção belíssima de Valência), que tem uma fonte linda em frente, para tirar fotos. Na hora em que fomos estava ainda mais gostoso, porque havia fundo musical (amo momentos e viagens com trilha sonora!!).

Andando mais um pouquinho se chega à Ciudad de las Artes y de las Ciencias. Que lugar lindo!!!! Apaixonante!! Visitei mais de uma vez, de tanto que me despertou admiração! É um lugar que reúne museus, boates, restaurante, ópera, quadra de tênis, oceanográfico… Tudo rodeado por água beeem clarinha e um belo trabalho paisagístico (vejam nas fotos).

É claro que agora, revendo os lugares lindos de Valência, eu fiquei morrendo de vontade de voltar e fazer mais alguns passeios pela cidade! Espero que vocês também tenham gostado! Até a próxima cidade espanhola! 😉

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados