Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Pão de Fubá com chia pra turbinar seu café da manhã saudável

Pão de Fubá com chia pra turbinar seu café da manhã saudável
17:00 pm ,24 de julho de 2017

por Tati Castro*

Essa receita de pão de fubá com chia não é daquelas que podem ser feitas de última hora, já que a massa precisa descansar para crescer. Mas vale cada segundo. É deliciosa e substitui com perfeição os tradicionais pães. E o melhor! Como tudo que envio para publicação aqui no Perfil WE é sem leite e sem glúten.

Os ingredientes são:
3 ovos
1 Xíc. (chá) leite de coco ou inhame
5 col. (sopa) azeite de oliva
1 col. (sopa) açúcar mascavo
Sal à gosto
1 xíc. (chá) de fubá
1 xíc. (chá) quase cheia de aveia sem glúten ou quinoa em flocos
2 col. (sopa) de chia
Meia xícara de farelo de aveia sem glúten ou a mesma quantidade de psyllium
1 pacotinho de fermento seco biológico instantâneo

Dá uma olhada no Modo de Preparo:
No liquidificador bata os ovos, o leite vegetal, o azeite, o açúcar mascavo e o sal. Adicione o fubá e a aveia ou quinoa em flocos (de acordo com a sua preferência) e bata novamente. Transfira a massa para uma vasilha. Acrescente as sementes de chia e o psyllium ou aveia e misture com uma colher até incorporar bem. Adicione o fermento biológico e misture. Despeje a massa em uma forma de pão untada e polvilhada com fubá. Ou use papel manteiga. Leve o pão para um local quentinho para que ele cresça até dobrar de tamanho.

Você tem 2 opções: 1. Pode colocar o pão dentro do forno desligado e colocar uma bacia com água quente para criar uma estufa e o pão crescer mais rápido. 2. A técnica que eu utilizo é ligar o forno no mínimo e deixar o pão lá dentro. Assim que a massa dobrar de tamanho ajusto a temperatura e asso normalmente.

Asse o pão a 200/220º (fogo alto) por 25 a 30 minutos. Faça o teste do palito. Espere esfriar e retire da forma.

Pronto e delicioso!

*Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach Nutricional e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados