Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Para o Dia das Crianças, gelatina natural de uva

Para o Dia das Crianças, gelatina natural de uva
17:00 pm ,9 de outubro de 2017

por Tati Castro

Na semana das crianças uma receitinha muito fácil, saudável e refrescante.

A gelatina comum industrializada tem baixo valor nutritivo, grande quantidade de açúcares e aditivos alimentares, como edulcorantes artificiais, corantes e conservantes.

Um dos prejuízos no consumo desse tipo de alimento industrializado é alta ingestão de açúcares, que é um dos principais fatores para desenvolvimento da obesidade, doença crônica, além de causar outros problemas, como diabetes e hipertensão arterial. Já os corantes, além de reações alérgicas, podem provocar distúrbios de comportamento em crianças que estejam mais suscetíveis.

A nossa gelatina não leva corantes e nem açúcares o que a torna muito benéfica ao organismo, além de ter fácil digestão.

Chame as crianças para a cozinha e faça hoje mesmo!

Ingredientes
300 ml de suco de uva integral
200 ml de água filtrada
4 de ágar-ágar branco

Modo de Preparo
Coloque o ágar-ágar em uma panela, acrescente a água, acenda o fogo e mexa até dissolver totalmente. Não deixe ferver. Tire do fogo e acrescente o suco de uva integral, mexendo sempre. Adicione uvas sem semente, picadas. Coloque em potinhos individuais ou em um pote grande, e leve à geladeira, em média por 2 horas.

Dica extra: ao comprar o ágar-ágar você deve observar se ele é branco e sem cheiro! Caso compre um levemente esverdeado e com cheiro ele irá prejudicar a sua receita.

Sobre
Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados