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Para o lanche da tarde: Iogurte Vegano!

Para o lanche da tarde: Iogurte Vegano!
17:00 pm ,13 de novembro de 2017

por Tati Castro

A receita saudável dessa segunda-feira é saborosa, rica em nutrientes, gorduras boas e alto índice de saciedade: um iogurte sem nenhum ingrediente de origem animal, leve e de fácil digestão.

Para essa receita use:

100 gramas de castanha de caju (colocada de molho em água filtrada por 8 horas)
200 ml de água filtrada
1 colher de sobremesa de suco de limão siciliano
Gotas de extrato de baunilha (opcional)

Descarte a água na qual as castanhas ficaram de molho. Em seguida, bata no liquidificador as castanhas com a água filtrada até que fique um creme bem homogêneo sem qualquer pedaço. Acrescente o limão e a baunilha e bata novamente.

Para adoçar, caso queira, você pode utilizar xylitol, melado ou uma geléia da sua preferência para servir.

Essa geleia que ensinamos aqui no Perfil WE algumas semanas atrás combina muito bem.

Geléia de Frutas Vermelhas com Pimenta

No meu iogurte usei melado, nozes e amêndoas laminadas.

Aproveite!

Sobre
Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

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