Participantes do Festival Gourmet se encontram para reunião
Na tarde desta quinta-feira (08), a organização do Festival Gourmet e Cultural de Varginha convidou vários restaurantes prospectos para apresentar o projeto da edição deste ano. O encontro aconteceu no Sebrae de Varginha, localizado na Praça Dr. Neylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto.
O intuito da reunião foi passar o planejamento e explicar detalhadamente todas as regras e processos que um festival dessa magnitude envolve, que é a Culinária à Céu Aberto (com preço no máximo do prato de até R$20,00) e o Concurso Gourmet (com descontos de 10 a 50% no valor de até R$100,00). A apresentação se iniciou com um vídeo gerando uma retrospectiva de como foi a última edição.
Além disso, foi explicado como será feita a estrutura física e distribuição dos restaurantes no espaço planejado. Também foi mostrado todo o material de divulgação que o Festival disponibiliza aos participantes. Para este ano, as vagas são limitadas a 15 inscritos por evento, no qual eles poderão elaborar somente dois pratos.
Os restaurantes que estiveram presentes foram: Água Doce Cachaçaria, Grand’Ênio, Degraus, Bulldog’s Pub, Chiquinho Sorvetes, Goiaba Lanches, Miolos, Seo Haki, Via Pizza, Art Burguer, Pinga com Torresmo, Tavares Pizza Delivery.
“O Festival é uma grande oportunidade para o nosso setor. A primeira etapa que é a Culinária à Céu Aberto é um ambiente muito agradável que traz uma ótima oportunidade para os restaurantes serem vistos. Já o Concurso Gourmet é uma competição saudável que nos obriga sempre a estar inovando em nosso cardápio. Não é possível mensurar o quanto o festival ajudou meu estabelecimento”, comentou Rodrigo Carneiro Ferreira, proprietário do Miolos Botequim, restaurante vencedor do Concurso da edição 2017.
O evento chega a sua 4ª edição com ampla recepção do público de Varginha e Região. A primeira edição contou com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, 12 estandes e cerca de 8 horas de evento. Já a segunda contou com 51.951 participantes e também 12 estandes. Por fim, sua última edição em 2017, contou com 52.304 pessoas e 15 estandes (dados auditados pelo Via Café Garden Shopping).