Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Participantes do Festival Gourmet se encontram para reunião

Participantes do Festival Gourmet se encontram para reunião
16:30 pm ,9 de fevereiro de 2018

Na tarde desta quinta-feira (08), a organização do Festival Gourmet e Cultural de Varginha convidou vários restaurantes prospectos para apresentar o projeto da edição deste ano. O encontro aconteceu no Sebrae de Varginha, localizado na Praça Dr. Neylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto.

O intuito da reunião foi passar o planejamento e explicar detalhadamente todas as regras e processos que um festival dessa magnitude envolve, que é a Culinária à Céu Aberto (com preço no máximo do prato de até R$20,00) e o Concurso Gourmet (com descontos de 10 a 50% no valor de até R$100,00). A apresentação se iniciou com um vídeo gerando uma retrospectiva de como foi a última edição.

Além disso, foi explicado como será feita a estrutura física e distribuição dos restaurantes no espaço planejado. Também foi mostrado todo o material de divulgação que o Festival disponibiliza aos participantes. Para este ano, as vagas são limitadas a 15 inscritos por evento, no qual eles poderão elaborar somente dois pratos.

Os restaurantes que estiveram presentes foram: Água Doce Cachaçaria, Grand’Ênio, Degraus, Bulldog’s Pub, Chiquinho Sorvetes, Goiaba Lanches, Miolos, Seo Haki, Via Pizza, Art Burguer, Pinga com Torresmo, Tavares Pizza Delivery.

“O Festival é uma grande oportunidade para o nosso setor. A primeira etapa que é a Culinária à Céu Aberto é um ambiente muito agradável que traz uma ótima oportunidade para os restaurantes serem vistos. Já o Concurso Gourmet é uma competição saudável que nos obriga sempre a estar inovando em nosso cardápio. Não é possível mensurar o quanto o festival ajudou meu estabelecimento”, comentou Rodrigo Carneiro Ferreira, proprietário do Miolos Botequim, restaurante vencedor do Concurso da edição 2017.

O evento chega a sua 4ª edição com ampla recepção do público de Varginha e Região. A primeira edição contou com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, 12 estandes e cerca de 8 horas de evento. Já a segunda contou com 51.951 participantes e também 12 estandes. Por fim, sua última edição em 2017, contou com 52.304 pessoas e 15 estandes (dados auditados pelo Via Café Garden Shopping).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados