Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Pedro Buffet dá dicas para o cardápio de formatura

Pedro Buffet dá dicas para o cardápio de formatura
14:00 pm ,25 de agosto de 2017

Se formar é um dos momentos mais marcantes da vida. É hora de se reunir com os familiares e amigos queridos para celebrar uma conquista tão sonhada. No entanto, para que a festa seja um verdadeiro sucesso, alguns detalhes são muito importantes, como por exemplo, a escolha do cardápio do buffet de formatura.

Confira as dicas para fazer a escolha certa:

1. Ilhas de comida
Hoje em dia, uma das grandes tendências para festas de formatura são as ilhas de comida, que podem ser feitas com base em vários países diferentes. Vale fazer uma ilha de comida japonesa, de quitutes árabes, de fast food inspirada nas delícias americanas, de massas italianas e por aí vai.

2. Coquetel
Outra opção interessante e alternativa aos buffets mais tradicionais, perfeita para quem quer servir bem os convidados mas sem gastar muito, é o coquetel. Nele é possível servir pequenas cumbucas de massa ao molho branco, como por exemplo, risoto, polenta, escondidinho de aipim com carne seca. As barquetes com coberturas variadas também entram aqui. Você pode optar duas ou três opções e os garçons passam servindo nas mesas.

3 – Opções tradicionais
Em uma festa de formatura, o perfil dos convidados sempre é muito variado, afinal, são famílias diferentes e, potencialmente, pessoas vindas de diversas regiões. O jantar é uma boa opção tradicional, no qual você poderá servir uma entrada, uma massa, uma proteína e uma sobremesa, deixando todos satisfeitos e bem servidos.

4 – Frutas
Quer servir sobremesa sem gastar muito? Você pode apostar nas frutas da estação! Seguindo a mesma linha das ilhas de comida, elas ajudam a complementar a decoração do salão com suas lindas cores e sabores. Se a formatura for durante os meses de verão essa dica é ainda mais válida, pois os convidados irão preferir alimentos mais leves e as frutas ajudam, inclusive, a hidratá-los.

5 – Café colonial
Uma ótima pedida para as festas ao final da tarde ou para o encerramento do baile de formatura é colocar o café colonial. Neste tipo de cardápio servem-se chás, cafés, tortas e bolos dando aquela sensação de estar na fazenda.

6 – Identidade da festa
Depois de todas essas dicas, você já está mais próximo das opções de cardápio. Mas para escolher a melhor, o primeiro passo é determinar qual será a identidade da festa. A ideia é fazer uma comemoração com cara de balada ou um jantar mais elegante? Vai ser um evento voltado para os familiares ou para os formandos? A formatura deve ter a cara da turma! Não tenham medo de colocar uma boa pitada de personalidade nesse dia.

No Pedro Buffet você encontra as melhores opções para o seu evento.
Algumas fotos dos eventos que o Pedro Buffet realiza toda semana, você pode conferir em sua fanpage ou em seu Instagram.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados