Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Pequenas e médias empresas esperam faturar mais

Pequenas e médias empresas esperam faturar mais
11:00 am ,10 de janeiro de 2018

O ano de 2018 começa com a retomada do otimismo pelos micro, pequenos e médios empresários brasileiros, segundo pesquisa realizada pela multinacional britânica Sage, líder mundial em software de gestão. Mais da metade dos entrevistados (59%) esperam faturamento acima do alcançado no primeiro semestre de 2017 já nos primeiros seis meses desse ano.

O levantamento foi realizado com representantes de 402 empresas de diversos setores da economia, como indústria, varejo e serviços. “A pesquisa identificou que a melhora no otimismo dos empreendedores está sendo influenciada principalmente pela percepção da retomada da economia e de que a pior fase da tempestade política já passou. Além disso, a queda do desemprego no país, ainda que continue em patamar elevado e preocupante, contribui para o cenário positivo”, explica Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage Brasil e América Latina.

De acordo com o estudo, 40% das companhias pretendem investir em seus negócios no primeiro semestre de 2018. A área mais beneficiada será a de marketing (38,5%), seguida por reforma e modernização da empresa (37%) e lançamento de novas linhas de produtos (31,8%).

Dificuldades em 2018

Apesar da expectativa otimista para o ano, na visão dos empresários ouvidos pela Sage, a crise política vivenciada pelos brasileiros nos últimos dois anos e a alta carga tributária serão os principais obstáculos para o crescimento dos pequenos negócios. “Esses fatores são verdadeiros entraves para a competitividade dos negócios de micro e pequeno porte, que são responsáveis por mais de 50% dos empregos no país”, esclarece Jorge Santos Carneiro.

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.
Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.

Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados