Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Pequeno investidor aposta cada vez mais em startups

Pequeno investidor aposta cada vez mais em startups
18:00 pm ,10 de janeiro de 2020

Se você é daqueles que acham que não tem dinheiro o suficiente para fazer investimentos, esse texto é para você! As startups brasileiras estão se destacando cada vez mais na economia mundial e todos podem se beneficiar desse crescimento. “Com o valor inicial de R$ 500,00 já é possível investir neste tipo de negócio. Na nossa carteira de clientes, 50% já é ocupado por pequenos investidores querendo bons retornos. Normalmente são pessoas que tem perfil de moderado a arrojado”, afirma a Bruna Stein, COO da Cluster 21.

Esse tipo de investimento está se difundindo cada vez mais, porque com um valor inicial, relativamente pequeno, o investidor já possui uma estrutura de suporte completa, diferente de agentes de investimento, nos quais só com grandes valores é possível ter auxílio técnico. “Aqui nós conversamos sobre análises técnicas, ajudamos na formação de uma carteira diversificada, focamos em empresas de alto potencial, com análise de especialistas, auditada, com prospectos disponibilizados… Enfim, nós queremos democratizar o investimento no Brasil”, explica Stein.

De forma extremamente intuitiva, não é necessário ter conhecimento prévio sobre investimento em startups já que os analistas ficam à disposição para acompanhamentos. “Todas as informações pré-rodada, como prospectos estão disponíveis na página da captação. Aquelas pós-rodada, como posição contábil trimestral acompanhada de relatório de administração, parecer de auditores, fatos relevantes, também ficam disponíveis ao investidor durante 5 anos, atualizados trimestralmente para que o investidor acompanhe o crescimento do investimento. Um país onde as pessoas investem, gera mais empregos, mais empresas de destaque. Todos saem ganhando”, conclui Bruna.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados