Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Perfil WE . Giro Perfil . #21 com Mayke Morais

17:00 pm ,31 de março de 2017

por Kelly Miyake

No Giro Perfil de hoje, nós acompanhamos o Mayke Morais para uma entrevista ao redor do mundo. Com 35 anos, Mayke já visitou 54 países com uma mochila nas costas e muita curiosidade de conhecer novas culturas.

Em seu site, www.soumochileiro.com.br ele conta cada uma das experiências por cada lugar que já visitou. Suas aventuras ganharam destaque nacional e agora ele está lançando um livro com dicas para todos que querem viver essa experiência através da editora Buzz.

Acompanhe no Perfil WE essa entrevista exclusiva:

Perfil: Você passa em média quanto tempo em cada destino?
Mayke: Isso é muito relativo. Geralmente gosto de ficar pelo menos 1 semana em um lugar, seja cidade ou país para ter uma imersão cultural mais intensa. Na Tailândia fiquei 3 meses, Indonésia 2 meses, Filipinas e Índia, 1 mês em cada. Tirando os países que morei (Irlanda, EUA = Alasca), esses foram os lugares onde passei mais tempo.

Perfil: Quando você começou a viajar?
Mayke: Minha primeira experiência internacional foi em 2008, quando deixei o Brasil com destino ao Alasca onde permaneci até 2010. Nesse período viajei por boa parte dos EUA e assim minha paixão por explorar lugares nasceu.

Perfil: De quanto em quanto tempo você volta para “casa” antes de planejar um novo roteiro?
Mayke: Demorei 4 anos para retornar ao Brasil pela primeira vez. Depois fiz isso mais 2 vezes, em intervalos de 2 anos. Como tinha a Irlanda e o Alasca como base, pois era nesses lugares que eu trabalhava e conseguia juntar dinheiro pra viajar, acabava retornando pra esses destinos. Um outro fato que me motivava a ficar tanto tempo longe, é infelizmente o valor das passagens aéreas pro Brasil. Quando tinha o dinheiro pra retornar, acabava optando por visitar outros países.

Perfil: Quais foram os destinos mais marcantes? E os mais peculiares?
Mayke: A Ásia em geral é muito diferente de tudo. Culturalmente falando, por isso ela tenha destacado nas minhas lembranças. Gosto muito da Tailândia. Foi um dos únicos países que visitei mais de uma vez. Tive expêriencias incríveis na Índia, Nepal e em lugares que jamais imaginei pisar um dia, e que me surpreenderam muito. Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Cuba….

Perfil: Qual foi sua motivação para começar a viajar?
Mayke: Foi o medo de morrer sem ter feito tudo o que sempre quis, no meu caso, conhecer o mundo. A vontade de viver o que gosto, o que quero e não o que a sociedade julga ser o correto. Realizar os meus sonhos!

Perfil: Como foi a experiência de escrever um livro?
Mayke: Foi a realização de um sonho. Compartilhar minhas experiências na estrada é algo que sempre gostei de fazer, mas jamais imaginei que meus textos fossem despertar o interesse de uma editora grande como a Buzz. Tinha a intenção de lançar o livro de forma independente, através de algum crowdfunding, e por sorte não precisei. Isso me enche de orgulho pois sei que agora o meu livro conseguira atingir e inspirar ainda mais pessoas, pois estará disponível nas livrarias mais importantes do Brasil.

Perfil: Você já compartilha suas aventuras pelo mundo a bastante tempo, o que os leitores vão encontrar no livro que ainda não viram nas suas redes sociais?
Mayke: Este sonho era uma promessa de vida que precisava ser cumprida. Sempre fui inquieto e encontrou a paz na turbulência de cada canto do mundo que visitava, com suas cores, cheiros e expressões únicas. O que os leitores vão encontrar são relatos por alguns dos 54 destinos absolutamente distintos entre si. Desvendando novas culturas, e onde alcancei aspectos da vida que passam despercebido para quem nunca sai do lugar. O livro conta aventuras, paixões, emocionantes descobertas, relances de autoconhecimento, flertes com a espiritualidade. Tudo isso faz do “VIAJAR: EU PRECISO!” um relato maior do que um guia de viagem ou um manual para quem gosta de botar o pé na estrada: trata-se de um livro para quem curte viver.

Perfil: Qual a dica que você deixa para quem quer começar a planejar uma viagem como as suas?
Mayke: Que realmente planeje, tenha foco. O que tento mostrar no meu livro VIAJAR: EU PRECISO! É que não precisamos ser ricos pra viajar o mundo, mas precisamos sim ter um planejamento. Só de você começar a pensar em fazer uma longa viagem, você já está dando o passo mais importante, o de querer sair da sua Zona de Conforto e abraçar o novo.

Perfil: Onde podemos encontrar o livro?
Mayke: O livro já está sendo vendido na pré-venda, nos sites de várias livrarias do Brasil. Eu indico o site da Livraria Cultura, uma das maiores de SP.

Perfil: E pra encerrar, conta pra gente quais serão os seus próximos destinos? Já tem um novo roteiro planejado?
Mayke: Sim. Ficarei no Brasil por mais uns dois meses depois do lançamento oficial do meu livro para trabalhar o marketing dele. Depois disso início uma jornada solo-minimalista e de voluntariado de 16 meses pelas Américas do Sul e Central onde pretendo visitar pelo menos mais 20 países.
Compartilharei essa nova jornada integralmente nas minhas redes sociais com muitas dicas, mais relatos e curiosidades.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas redes sociais da Alessandra Espanha, do Perfil WE e da TV Alterosa:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram
YouTube.com/PerfilWE

TV Alterosa
Facebook.com/tvalterosasuldeminas

Patrocinadores da 1ª temporada do Giro Perfil:
. GF Supermercados
. Fumesc
. Água Doce Cachaçaria
. Bristol Hotéis
. Alecrim Cozinha Afetiva

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados