Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Pesquisa aponta intenção de viagem dos brasileiros

Pesquisa aponta intenção de viagem dos brasileiros
14:00 pm ,7 de junho de 2016

Estudo realizado pela Ipsos, consultoria de inteligência de mercado, a pedido da Europ Assistance, levantou que 64% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos meses. O levantamento, que é tradicionamente realizado na Europa, trouxe pela primeira vez o perfil dos turistas brasileiros, suas intenções de destinos e média de gastos para as viagens nos próximos meses.

Entre março e maio de 2016, 750 pessoas foram entrevistadas no país e apesar da retração econômica e do câmbio desvalorizado, a pesquisa revelou que o percentual de brasileiros que pretende viajar é maior que os entrevistados no mesmo levantamento feito na Europa (54%) e nos Estados Unidos (61%).

Segundo a Ipsos, o destino preferido dos brasileiros é o Estados Unidos, mas 47% dos entrevistados devem fazer viagens por destinos dentro do Brasil nos próximas férias. Ao considerar o destino de viagem, os brasileiros se mostraram os mais preocupados com a presença do Zika vírus entre os oitos países analisados – 54% consideram o risco de infecção pela doença um elemento “essencial” para avaliar o destino da viagem.

Confira mais números da pesquisa:

– O gasto médio será de €305, ou seja, cerca de R$1.300, mas 67% dos viajantes brasileiros querem cortar custos na próxima viagem.

– Quando pensam em férias, 27% preferem ficar junto a família e amigos e 26% querem ter um descanso e encontrar paz de espírito.

– O litoral é o destino preferido, onde 52% dos entrevistados planejam estar em dias de descanso, outros 42% preferem conhecer cidades interioranas.

– 67% dos brasileiros reservam sua acomodação no local de destino pelo computador.

– Enquanto 61% pretendem reservar um hotel, 38% escolhem ficar em casa de amigos, família ou residências de férias.

– 36% alugam casas inteiras e 30% costumam compartilhar o espaço ou o quarto.

– 60% dos brasileiros se desligam completamente do trabalho quando estão de férias, enquanto que 48% ficam em contato com o trabalho de 30 minutos a 2 horas por semana nos dias de folga.

– Os brasileiros são os que pretendem tirar mais tempo de férias. A média é de 2.4 semanas – contra 2.1 semanas para os Europeus e 1.6 para os norte-americanos.

– Os brasileiros também estão entre os que mais se mantêm conectados às redes sociais durante as férias, 65% descartam a possibilidade de se desligar dos canais digiteis. Na Europa 39% ficam conectados e nos Estados Unidos, o índice é de 60%.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados