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Pesquisa revela que 1,5 milhão de novas empresas devem ser criadas em 2019

Pesquisa revela que 1,5 milhão de novas empresas devem ser criadas em 2019
14:00 pm ,5 de novembro de 2018

Em 2017, o Brasil registrou uma taxa empreendedora de 36,4%, de acordo com dados recentes da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Isso significa que, no ano passado, quase 50 milhões de brasileiros já empreendiam ou realizaram alguma ação visando a criação de um negócio em um futuro próximo.

Para 2019, de acordo com análises feitas pelo Sebrae, a partir de dados da Receita Federal, a expectativa é de que sejam criadas 1,5 milhão de novas empresas – considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte.

A partir desse cenário, as empresas viram que é preciso de atualizar no mercado para ganhar destaque, visto que a concorrência só aumenta. Não basta empreender apenas, é preciso inovar e criar novas formas de dar visibilidade a serviços, e atrair novos consumidores. E nesse mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas resolveram lançar aplicativos fáceis e práticos para agregar uma nova ferramenta de visibilidade de seus negócios.

A agência Às Comunicação, Promoção e Branding, com expertise em eventos há mais de 15 anos, lançou o app Event Brazil, com o objetivo de integrar fornecedores e clientes em um só lugar, facilitando a organização de eventos. Segundo a diretora-geral da empresa, Paula Silveira, o Event Brazil veio para descomplicar a vida das pessoas. “Além de solucionar problemas reais de sites de buscas, o app, que está disponível no iOS e no Android, também resolve problemas de avaliações das redes sociais, pois nele é possível que cada cliente avalie o serviço ou produto escolhido”, pontua.

O app tem todas as suas funções gratuitas, desde a pesquisa do fornecedor ideal, o pedido do orçamento, até as avaliações por parte dos clientes. Já os fornecedores também podem se cadastrar gratuitamente através do www.eventbr.com.br e, após uma avaliação prévia da empresa, podem inserir portfólio com fotos e descrição e participar da plataforma. Além de todas as funcionalidades, o Event Brazil conta ainda com suporte especializado através de chat e ferramentas que garantem as transações financeiras tanto para usuários quanto para fornecedores.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 200 fornecedores cadastrados na cidade de Brasília. “Em breve, pretendemos expandir nossa plataforma para outros estados, além de inserir seguros e consórcios, para que as pessoas tenham toda proteção necessária em relação a concretização do negócio, tanto clientes quanto fornecedores. Outro desejo da marca é classificar os melhores fornecedores de cada segmento também futuramente”, esclarece Paula Silveira.

Já a Bendix Imobiliária criou uma nova opção para simplificar a procura por um imóvel, também disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. A plataforma, pensada especialmente para aqueles compradores que não dispõem de tempo para visitas guiadas ou buscam conhecer uma grande variedade de locais, traz recursos que permite tours virtuais do imóvel em 3D e geolocalização, sem que o comprador precise visitar todas as opções, e também ao corretor, que terá a oportunidade de se cadastrar na plataforma e ter acesso a várias unidades.

Entre as funcionalidades do app estão: acesso a recursos como georeferenciamento de estabelecimentos da vizinhança, agendamento, reagendamento e cancelamento de visitas presenciais, e a oportunidade de fazer propostas e negociar diretamente com o proprietário. Por meio do aplicativo também é possível acompanhar processo de compra – documentos, certidões e fases de cartório até a conclusão da negociação.

Para o corretor, a liberdade de fazer negócio por meio do aplicativo é ainda maior que o modelo tradicional de trabalho. O profissional recebe alertas do aplicativo anunciando oportunidades de venda, alertas de visitas para acompanhar e tem acesso a toda a base de imóveis para vender.

Entre as vantagens oferecidas para o proprietário, está a diminuição da frequência das visitas no período de venda, já que com o recurso do Tour 3D, os interessados podem explorar o imóvel virtualmente antes de agendarem uma visita presencial. O anunciante pode receber propostas e negociar, acompanhar processo de venda e ainda autorizar a venda do imóvel por meio de contrato digital.

“As frequências das visitas no período de venda têm um alto índice de ineficiência e pode ser incômoda e inoportuna à rotina dos interessados. Queremos otimizar as visitas presenciais, dando aos interessados a possibilidade de conhecer todos os detalhes do imóvel que as fotos não mostram”, explica Gabriela Faula, sócia-proprietária da Bendix.

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