Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Plano municipal de Saneamento Básico é apresentado na FUMESC

Plano municipal de Saneamento Básico é apresentado na FUMESC
11:00 am ,26 de março de 2018

A gestão 2017 – 2020, do prefeito Julbert Ferre, está trazendo várias inovações para a política da cidade de Machado e encontrando soluções para problemas que vêm se acumulando ao longo dos últimos 30 anos.

Pensando nisso e no desenvolvimento sustentável do município, a prefeitura contratou a empresa do Professor Doutor Luiz Mário Queiroz Lima para elaborar, junto com a administração, o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Professor Luiz Mário é engenheiro hidráulico especialista em saneamento básico, foi professor da Unicamp até se aposentar e já implantou inovações como essas no Canadá, na Índia e na cidade de Campinas (SP), por exemplo.

Através do levantamento de indicadores, pesquisa de solo, topografia, hidrografia e muitos outros dados do município. O estudo também mostra a situação dos reservatórios de água que abastecem Machado e propõe soluções sustentáveis que renovam e transformam toda a infraestrutura do município.

O Plano de Saneamento Básico vai solucionar os problemas estruturais da cidade, como pontos de alagamento, encanamentos antigos e rede de manilhas antigas ou de amianto. O planejamento tem ações imediatas, mas também prevê os investimentos dos próximos dez anos.

Essas são apenas algumas das ações previstas no Plano de Saneamento Básico, que está pronto para ser levado a audiência pública e aprovação da Câmara. O estudo completo tem quatro volumes com mais de 300 páginas cada um, onde constam diagnósticos, apontamentos, plantas baixas e ações para que todo o sistema seja renovado. Um investimento de 20 milhões de reais ao longo de dez anos.

Os alunos da Fumesc receberam a palestra na noite do dia 21, no auditório da faculdade. Na prefeitura, o estudo foi apresentado para os membros da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Controladoria, Assessoria de Políticas Públicas e o representante da Câmara e da Emater, Luiz Gonzaga Xavier.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados