Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Por que dominar o inglês é essencial para a carreira

Por que dominar o inglês é essencial para a carreira
14:00 pm ,5 de janeiro de 2016

Houve um tempo em que dominar o inglês era apenas um adereço no currículo. Esse tempo, definitivamente, passou. Hoje, a fluência na língua inglesa está entre as habilidades e competências que um profissional deve ter para atender aos melhores postos no exigente mercado de trabalho. O profissional fluente em inglês é capaz de vencer os processos seletivos que tenham o domínio do idioma como requisito e garantir melhores salários. Ser bilíngue, definitivamente, aumenta as chances de crescimento e sucesso profissional nas empresas.

Isso é o que apontam variadas pesquisas. Porém, chegar ao domínio de um outro idioma leva tempo e pode ser uma barreira para profissionais novos e ou mais experientes que ainda não investiram alguns anos de estudo do idioma. Como boa parte das empresas no Brasil utilizam, de uma forma ou outra, o inglês como uma ferramenta diária, aprender essa segunda língua se torna imprescindível para uma carreira bem-sucedida.

Para maior praticidade e comodidade, uma boa opção é fazer um curso online como o da EnglishUp, a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. A escola ensina inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.

Confira o que dizem as pesquisas sobre as vantagens de falar inglês:

Fluência em inglês é vital para mundo dos negócios
Para se ter uma ideia, supervisores que trabalham na área comercial e que são fluentes em inglês ganham, em média, 53,39% a mais do que aqueles que não são, segundo a 50ª Pesquisa Salarial Catho, divulgada no começo de 2015 e que leva em conta os 12 meses prévios.

Já outra pesquisa divulgada em 2014 pela consultoria de recrutamento executivo Robert Half com 100 diretores de RH de empresas brasileiras revelou que, apesar de a fluência em inglês ser importante para o negócio em mais de 80% das companhias, ainda são muito poucos os profissionais que dominam o idioma. Conhecer o vocabulário em inglês utilizado em sua área é fundamental para garantir as melhores oportunidades no mundo dos negócios.

Pessoas bilíngues ganham salários mais polpudos
Falar mais de um idioma é garantia de ganhar um ótimo salário. Dados da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho divulgada em 2013 mostrou que a diferença salarial para quem tem inglês pode chegar a quase 64% para um cargo de supervisão, por exemplo. Outra pesquisa divulgada também pela Catho em 2015 revelou que as pessoas bilíngues têm, em média, salários 52,89% mais altos se comparados a profissionais que não dominam outro idioma.

Empresas faturam mais com profissionais que dominam o idioma
Empresas com profissionais que dominam o Inglês aumentam suas vendas. É o que revela uma pesquisa feita em 2014 pela Illuminas. Segundo o estudo, 79% das empresas que investiram em capacitação no Inglês para seus profissionais perceberam aumento nas vendas e na satisfação dos clientes.

Dominar a língua inglesa é estar à frente dos demais profissionais
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope TGI em fevereiro de 2015 e realizada com mais de 10 mil pessoas em capitais como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte mostrou que 77,2% dos futuros profissionais das regiões metropolitanas do Brasil afirmam não falar um segundo idioma. Ou seja, dominar o idioma é sair na frente dos demais candidatos.

Fluência no Inglês pesa mais do que um MBA
Na hora de escolher fazer um MBA ou um curso para você se tornar fluente no inglês, o que você escolheria? Se respondeu aperfeiçoar o idioma, escolheu melhor! Saber inglês pode ser um fator determinante na hora de vencer um processo seletivo. Pesquisa divulgada em 2013 pela Robert Half com 100 diretores de RH de empresas no Brasil mostrou que, para 90% dos entrevistados, a fluência nessa língua é essencial na hora de escolher um candidato e pode pesar mais do que alguma   especialização.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados