Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Prazo para MEIs parcelarem débitos atrasados termina em outubro

Prazo para MEIs parcelarem débitos atrasados termina em outubro
14:00 pm ,7 de julho de 2017

O prazo para os MEIs (microempreendedores individuais) ficarem em dia com a Receita Federal vai até outubro. Desde o começo do mês de julho, teve início o programa de renegociação de débitos referentes ao DASN-Simei (INSS, ISS e ICMS). Com a medida, os mais de 4,2 milhões de microempreendedores individuais inadimplentes têm a oportunidade de parcelar suas dívidas em até 120 meses.

Segundo a Receita Federal, cerca de 60% dos mais de 7 milhões de MEIs cadastrados no Simples Nacional serão beneficiados, número que representa a média da inadimplência da categoria – que possuem atualmente um saldo devedor de R$ 1,7 bilhão. A empresa que está em dia com seus impostos possui maior facilidade em conseguir créditos e fica apta a participar de licitações públicas.

“Esta oportunidade é única para os microempresários individuais regularizarem sua situação. Desde a criação do MEI, em 2009, é a primeira vez que o governo abre um programa de parcelamento dos impostos”, explica Valdir Amorim, consultor tributário IOB, da Sage Brasil.

A quantidade máxima de parcelas dependerá da data do vencimento dos boletos atrasados. “Os valores acumulados até maio de 2016 podem ser divididos em até 120 prestações de, no mínimo, R$ 50 cada. Os boletos vencidos após a data podem ser parcelados em até 60 meses”, aponta o consultor.
A solicitação da renegociação deve ser feita pelo portal da Receita Federal.

Serviço:

O que: Negociação de dívidas de impostos dos MEIs
Quando: Prazo para adesão é até às 20h do dia 02 de outubro
Onde: Portal da Receita Federal

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados