Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Preço dos eletrônicos cai após volta da Lei do Bem

Preço dos eletrônicos cai após volta da Lei do Bem
11:00 am ,29 de setembro de 2016

Um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, revelou que os preços de eletrônicos continuam caindo. As quedas estão atreladas à volta da Lei do Bem, que prevê a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos desse tipo. No momento, os tablets apresentam a maior baixa, já que caíram de preço 12% desde julho desse ano até o mês atual. Já os smartphones e os desktops, caíram em média 6% e os notebooks 5%.

Na categoria tablets, que é líder de queda de preço, o produto com maior baixa (-18%) é o Tablet Multilaser Kid Pad NB194 8GB 7″ Android 2 MP 4.4 (Kit Kat). Já entre os smartphones analisados no levantamento do Zoom, o destaque é para o LG K10 K430TV 16GB 4G, cujo preço caiu 13%. Porém, outros modelos, como o Samsung Galaxy S6 G920 32GB e o Asus ZenFone Go ZB452KG 8GB, também apresentaram queda expressiva:- 11%.

Para o estudo, o Zoom monitorou os vinte produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, entre 03 de julho e 18 de setembro. O último levantamento, feito em junho de 2016, apontou os smartphones como os produtos mais impactados, com uma queda de preço de 8%. Já os PCs e desktops apresentavam queda de 7% e, por fim, os tablets tinham caído 6%. Vale reforçar que os levantamentos do Zoom consideram a média do menor preço praticado por esses produtos ao longo do mês.

“Nessa nova edição do levantamento, vemos uma queda menor nos preços porque é preciso lembrar que o impacto maior foi logo após a volta do incentivo fiscal. É importante considerar que há uma queda contínua nos preços dos eletrônicos”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Esse é um resultado muito positivo, já que esses produtos são, durante todo o ano, os mais procurados no e-commerce”, completa.

* Lembrando que os preços podem sofrer alterações já que a busca é dinâmica e acompanha a variação de preços dos próprios varejistas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados