Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Projeto Semeadores GF no 24º BPM – Colheita de hortaliças

Projeto Semeadores GF no 24º BPM – Colheita de hortaliças
16:00 pm ,1 de dezembro de 2016

Alunos da Escola Estadual São Sebastião realizaram nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a primeira colheita de hortaliças do Projeto Semeadores GF, implantado pela Associação Feminina de Assistência Social AFAS-Varginha, em parceria com a Escola, o 24º Batalhão de Polícia Militar e Rede de Supermercados GF.

O projeto, inaugurado no dia 13 de setembro, teve o intuito de criar uma horta, no complexo do 24º Batalhão, para os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual São Sebastião, a fim de que eles trabalhassem com os conceitos de sustentabilidade e colocassem de fato a mão na terra, construindo a responsabilidade com a natureza e com a alimentação saudável. Nesse período as crianças tiveram palestras sobre boa alimentação e como fazer uma horta em casa, e também realizaram visitas periódicas ao Batalhão para cultivar a horta.

Na manhã desta quarta-feira o comandante do 24º BPM, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto e a presidente da AFAS Varginha, 1º Sgt PM Aparecida Almeida de Carvalho, receberam as crianças, professores e autoridades civis e militares no Batalhão, onde após as boas vindas e explanação sobre o Projeto implantado, os convidados puderam contemplar a colheita dos vegetais, realizada com alegria exuberante pelos alunos da Escola São Sebastião. Os pequeninos não esconderam o orgulho e a felicidade de ter nas mãos os frutos de sua bela semeadura.

As crianças levaram as hortaliças colhidas para suas casas, onde as consumirão junto às suas famílias. Ao final o Ten Cel PM Hudson e a 1º Sgt Aparecida agradeceram a presença de todos que prestigiaram a colheita e aos que colaboraram para o sucesso dessa primeira etapa do Projeto.
Polícia Militar – 241 anos: Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados