Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Público lota ginásio do VTC para ver Padre Fábio de Melo

18:00 pm ,20 de setembro de 2013

por Renata Mitidiere

Na noite de ontem, 19, foi realizado com grande sucesso o show beneficente com o Padre Fábio de Melo. O evento aconteceu no ginásio do VTC (Varginha Tênis Clube) e contou com participações especiais e grande público.

As pessoas assistiram e se emocionaram com a apresentação do Padre. Com várias músicas de sucesso, inclusive fora do meio católico, Padre Fábio de Melo colocou todos os presentes para cantar, dançar e até refletir. Entre uma música e outra, reflexões sobre perdão, valor da família e dos relacionamentos, otimismo e até preconceito.

O show foi realizado pelo Nucap – Núcleo de Capacitação para a Paz, entidade sem fins lucrativos que trabalha em parceria com o poder judiciário de Varginha. O trabalho é focado na justiça restaurativa com o método chamado ES.PE.RE – Escola de Perdão e Reconciliação que busca ensinar aos presidiários um novo modo de ver o mundo e de se relacionar socialmente.

O Padre Fábio de Melo visitou a sede do Nucap na tarde de quinta-feira e conheceu melhor o projeto “Mães que cuidam”, premiado pelo Innovare em 2012. Em entrevista exclusiva, ele disse que ficou muito impressionado ao ver os resultados trazidos pelo Mães que cuidam. “Quando me apresentaram o projeto por e-mail eu não percebi a grandiosidade dessa ação. Mas, ao conhecer de perto, a gente vê que essas mães e essas crianças recuperam um elo de amor que tinha se perdido com a separação causada pela prisão e ainda mais, eles até criam um tipo de intimidade que antes sequer existia. Isso é a maior prova do amor de Deus. O NUCAP cuida quem a sociedade não acredita mais. Isso é evangelizar”, disse Padre Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo disse que o fato de o show ser beneficente tem um significado todo especial. “O Nucap faz um trabalho muito bonito e muito necessário em uma sociedade que carece muito de paz. Poder comunicar a boa nova com a música e ainda ajudar uma entidade que tem o foco do trabalho na paz é muito gratificante”, afirmou.

Durante o show o público foi agraciado com momentos surpreendentes. Ao sentir o cheiro do churrasquinho preparado no barzinho dos voluntários do Nucap, Padre Fábio de Melo elogiou e acabou recebendo uma bandeja com espetinhos para ele e toda equipe. E não pense que ele só agradeceu a gentileza, ele parou o show e se deliciou. Assim como todos os músicos.

O momento de descontração serviu para que o Padre engatasse o momento mais dançante do show, com músicas que levantou toda a plateia. O grande “coral” formado pelo público mal deixava ouvir a voz do Padre.

O show foi aberto pelo cantor católico Eros Biondini. Em seguida, o coral Raízes do Futuro, formado por detentos do presídio de Varginha, também emocionou a plateia. Sobre o coral, Padre Fábio afirmou que fica muito emocionado de ver como a música pode tocar as pessoas e mudar a vida delas. “A música tem esse poder de tocar o coração das pessoas e fazer delas seres humanos melhores. O coral Raízes do Futuro é a prova disso, porque já mudou o comportamento e a mentalidade dos participantes. É muito bonito ver a música transformar as pessoas, ainda mais quando falamos de música evangelizadora”, encerrou.

Toda a renda do show será revertida para os projetos desenvolvidos pelo Nucap. A sede da entidade fica à Rua Nepomuceno, n.º 229, no Jardim Andere. Quem se interessar em conhecer melhor o trabalho do Nucap pode entrar em contato pelo telefone 3214-2189, acessar o site www.nucapvarginha.org.br ou fazer uma visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados