Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Qual a cor da sua bandeira?

Qual a cor da sua bandeira?
17:00 pm ,12 de outubro de 2018

por Alessandra Espanha

A minha sempre foi e sempre será verde e amarela!

Sempre lutarei por um Brasil livre de ameaças macabras e que é repleto de vontade de crescer e prosperar.

Opiniões existem, das mais diversas fontes e com variados graus de conhecimento. Convidei alguns especialistas, cada qual em sua área, para opinar sobre as eleições 2018 que gerou a maior onda anti-petista já vista na história da Política Partidária Nacional.

Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmidt .:. Juiz de direito aposentado e Advogado

ENCERRADAS AS ELEIÇÕES E HAVENDO SEGUNDO TURNO, A PERGUNTA; QUAL MOTIVO DE NÃO SE VOTAR NO PT.
Existem vários motivos para que, neste momento histórico, o Partido dos Trabalhadores não seja sufragado nas urnas, no próximo dia 28.10.2018, de forma que enumero alguns:

1. O processo político da nossa república merece nova oxigenação, condição natural da democracia, visando impedir a perpetuação de ideias e ações governamentais.

2. O povo brasileiro está farto da corrupção, de forma que esse desgosto materializa-se na busca do novo, notadamente diante de uma longa e triste história de fatos onde o PT encontra-se no olho do furacão, afora o fato de estar na condição de um Partido absolutamente esquerdista e com visões radicalmente perigosas para a democracia.

3. O Partido dos Trabalhadores demonstrou total incapacidade de governar, de forma que a aversão ao petismo por parte dos eleitores não se revela gratuita ou ideológica, mas sim, de forma pragmática, não mais desejando a repetição.

4. O eleitor republicano clama por administradores novos, exigindo, com isso, renovação, de forma que o Partido dos Trabalhadores, representante único da esquerda neste estágio eleitoral, resta abominado pelo eleitor consciente que solidamente busca um partido da direita, com voz e participação.

Gilmar Dias Machado .:. Delegado de Polícia Federal aposentado, foi chefe da Delegacia de Polícia Federal de Varginha/MG

Meu apoio ao candidato Jair Bolsonaro se deve ao fato de considerar indispensável para o Brasil neste momento, uma mudança radical na postura de nossos políticos. Ele representa o fim dos conchavos partidários e a seriedade com a coisa pública.

Na área da Segurança Pública tem uma visão realista e corajosa, através do reconhecimento de necessárias alterações na Lei do Desarmamento, que atualmente impossibilita as pessoas de bem se defenderem dos ataques de marginais. É favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, mudança esta, que encontra grande resistência no Congresso Nacional, apesar de estar claro que uma pessoa com dezesseis anos já tem plena consciência de seus atos e por isto deve ser responsabilizado por eles.

Com os índices alarmantes de crimes nas grandes capitais, a que se adotar métodos radicais, como o empregado em Nova York (Tolerância Zero) e para isto, Bolsonaro pretende promover intercâmbios com as polícias americanas e especialistas em Segurança Pública e com isto reduzir os índices de criminalidade em nosso País.

Vérdi Luico Melo .:. Advogado, Contador, foi vereador por três mandatos e agora está como vice-prefeito em seu segundo mandato em Varginha Sul de Minas Gerais

Não restam dúvidas de que estas eleições nos revelam uma atipicidade nunca vivenciada no país, a corrupção, o desperdício do dinheiro público, o desmando e o desemprego legados do PT, que levou a população a desacreditar totalmente da classe política. São fatos que nos mostraram através das urnas no primeiro turno e certamente se repetirão no segundo turno.

Este quadro levou o eleitor a repensar em mudanças de comportamento e a preferir um candidato que mesmo sem história no executivo, sigla partidária inexpressiva, sem tempo de televisão, parcos recursos financeiros e, sobretudo imobilizado num quarto de hospital impossibilitado de se locomover para fazer a campanha.

O processo acabou culminando com uma encruzilhada que não dá outra alternativa ao eleitor a não ser apostar na candidatura de BOLSONARO na esperança de um país melhor, ao invés de continuarmos convivendo com a corrupção e o perigoso e desmoralizado governo do Partido dos Trabalhadores. Chegou a hora de darmos um basta aos políticos corruptos.

Roberto Hamilton Fenoci Filho .:. CEO da Fenoci Administração de Propriedades Imobiliárias

Lamentável o quem vem acontecendo no cenário político, não somos fascistas ou esquerdistas, somos Brasileiros descrentes do atual modelo político/social.

Temos que contribuir para mudar o Brasil cada um da sua maneira e acima de tudo com respeito as opiniões alheias. Acredito no Brasil, na família, nos princípios e valores, na educação e precisamos reestabelecer a ordem e o progresso!

Armando Fortunato .:. Médico Legista formado pela UFMG, Tenente Médico da Força Aérea Brasileira, ex Vereador em Varginha
Brasileiros/as.

Momento decisivo da política nacional, primeiro Ordem depois Progresso. Guerrilha urbana e intranquilidade na zona rural, cerca de 60.000 homicídios por ano, violência doméstica, nas escolas e no trânsito. Só quem é médico legista e apalpa o social como nós, sabe o que é isso.

Não podemos deixar de resgatar os valores sublimes da família, que querem dizimar com projetos a favor do aborto e das aberrações sexuais nas escolas, além da dizimação da religiosidade. Valorizar a pátria e fortalecer a Nação são iniciativas que de fato unem um povo em prol da educação e do desenvolvimento com redução das desigualdades sociais. Partidos que apoiam ditaduras lá fora não merecem nossa confiança pois colocam também em risco a nossa jovem democracia brasileira.

Simone Ribeiro .:. CEO da NEW YORK English School

Não sou de direita nem de esquerda.

Voto sempre naqueles que considero ser honestos e comprometidos com o BRASIL acima de tudo, inclusive de ideologias.

Não podemos ficar mais 4 anos reclamando de corrupção, vendo políticos corruptos indo e saindo da prisão. Isso é desmoralizante e gera na população a sensação de que não existe punição para atos ilícitos, de que o crime compensa.

Já me decepcionei várias vezes votando em candidatos que se diziam honestos e comprometidos com o povo para depois vê-los envolvidos em escândalos de corrupção ou apenas cuidando de seus próprios interesses, alheios aos anseios e necessidades da população. Esses candidatos jamais receberam um segundo voto meu.

Sigo buscando por políticos honestos e votando nos que parecem ser. O tempo revelará o que são, as máscaras sempre caem por terra.

O pudor em público é importante, (entre 4 paredes cada uma faz o quer) e infelizmente a campanha #elenão mostrou que os “militantes” do PT não entendem que a liberdade deve ser exercida respeitando-se a liberdade do outro. Isso é democracia.

Esse ano escolhi candidatos do partido Novo em sua maioria. No segundo turno, para presidente, votarei no que (até onde sei) nunca esteve envolvido em escândalos de corrupção.

Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Professor Chico) .:. Engenheiro Florestal Doutor em Agronomia empresário e Produtor Rural

Sou Bolsonaro por entender que ele defende princípios que eu e a maioria dos brasileiros defendemos, como os valores da família, oposição ao aborto, ideologia de gênero, entre outros. Tem grande preocupação com a insegurança que assola nosso país, com a educação de base para garantir o futuro de nossas crianças.

Vejo em Jair Bolsonaro uma pessoa capaz de reverter o cenário que se encontra nosso Brasil.

Não consigo enxergar em Haddad a pessoa com esta capacidade, porquê seguirá a mesma cartilha governamental que iniciou em 2003, colocando o nosso país na situação que está.

André de Lima Cintra .:. Empresário, Engenheiro e Pós em Gestão Empresarial

Olá, meu nome é André e vou contar para vocês um pouco da minha experiência na Venezuela.

Sou Engenheiro Químico e de Produção, em 2012 fui contratado por uma empresa chinesa para trabalhar na Venezuela. No começo fiquei bem dividido em aceitar o desafio ou não, por se tratar de um país sabidamente socialista, mas ao refletir bastante decidi pecar por excesso e aceitei.

Na parte profissional posso dizer que foi uma grande experiência, mas no demais não posso dizer a mesma coisa, o país é cercado de pobreza e muita miséria, casas caindo aos pedaços e muita falta de comida. Por muitas vezes fui ao supermercado e só pude sair com um pacote de arroz e um de leite, muita coisa era racionada, faltava de tudo.

Todos os veículos do país são constantemente parados e revistados, a todo momento tínhamos que estar com nosso passaporte, o clima era sempre tenso.

A verdade é que o país é dominado pelo medo e pelo caos, fruto de uma doutrina socialista estampada em todos os muros com os dizeres: Socialismo ou morte – que “escraviza” a sociedade deixando o país cada vez mais pobre.

Sou filho de Miliar, meu Pai é General do Exército Brasileiro, sei muito bem o que é ser criado dentro de uma rígida disciplina, respeitando os direitos e deveres de todos, respeitando a família, as crianças, as instituições, sabendo exatamente o certo e o errado, sabendo também que em qualquer erro meu o único a pagar serei eu mesmo. O que eu vi na Venezuela foi justamente o contrário de tudo isso.

Hoje vejo as pessoas falando em PT, sem nem saber que sua plataforma de governo é exatamente igual ao de Maduro na Venezuela. Eu estava lá em 2013 quando Maduro assumiu o poder, ele estabeleceu uma política nacionalista, atacou latifúndios e promoveu uma onda de nacionalizações em setores estratégicos como petróleo, siderurgia, telecomunicações, eletricidade e parte do setor alimentar, tudo à sombra de uma Assembleia Constituinte que Chavez criou para se perpetuar no poder. Exatamente como esta cartilha do PT em seu caderno oficial de campanha. Essas medidas teriam assustado investimentos estrangeiros e empresários que deixaram de apostar no desenvolvimento industrial do país por temor ao “comunismo”.

Então falo com muita clareza, se o PT continuar no poder preparem-se para o pior.

Flávia Estefânia .:. Cabeleireira e empresária na área da beleza

Sou mãe de família, empresária e educadora na área da beleza.

Eu NÃO voto no PT por causa de toda corrupção instalada no país, como Petrobrás e outros tantos escândalos revelados pela Lava Jato que nos fazem morrer de vergonha.

Pela corrupção envolvendo seus tesoureiros e seus líderes, temos que acordar e exigir mudança. #elesim

Luis Fernando Rezende .:. Cirurgião Dentista, Cabeleireiro, Músico

As propostas do Bolsonaro não fogem da real necessidade do país. Acredito em sua integridade. Precisamos de mais seriedade e compromisso para nos representar; deixar de dividir o país e pensarmos na realidade do povo brasileiro. Sou homossexual e nunca a organização LGBT me visitou para se quer opinar em qualquer decisão ou necessidade passada. É hora de nos unirmos e mudarmos o rumo desta história sem divisões de classe, cor da pele ou sexualidade. Visualizar o ser humano como um todo e a real conveniência da sociedade. Não elegemos um presidente para defender causas, e sim para administrar um país, o que vai muito além de um simples grupo.

Acredito que para colocar a “casa” em ordem, levará tempo. Enxergo Bolsonaro como o candidato ideal para iniciar tal função.

Alessandra Lobão de Barcellos Menegueli .:. bancária, mulher, mãe e acima de tudo Brasileira.

Preocupada com o futuro de nosso Brasil, com meus netos que virão e com todas as crianças brasileiras, venho manifestar meu voto em BOLSONARO para Presidente do Brasil.

Meu voto significa:
SIM para a DIGNIDADE HUMANA;
SIM para os Valores MORAIS E ÉTICOS da nossa sociedade;
SIM para um GOVERNO SÉRIO, onde as leis são cumpridas sem interferência política;
SIM para uma EDUCAÇÃO COERENTE E ACESSÍVEL para todas as crianças e jovens e,
Definitivamente NÃO para a CORRUPÇÃO que destrói nosso Brasil.
BOLSONARO significa uma ESPERANÇA em um BRASIL MELHOR PARA TODOS.

Wellington Espanha .:. CEO da Agência WEspanha Comunicação Inteligente

Outubro de 2018, século XXI.

Observem que um ser humano vive em média no Brasil algo em torno de 80 anos, sendo otimista, porém já se passaram dois mil e 18 anos para chegarmos até aqui e estarmos discutindo questões primárias de valores da família e corrupção, um país quebrado pela incompetência de pessoas desonestas e inábeis para gerir a coisa pública para a população e não para si mesmas.

É certo que as coisas evoluíram, mas o ser humano me deixa dúvidas.
No Brasil vivemos os mesmos problemas desde a sua descoberta, porém o que presenciamos nos últimos 20 anos é o ápice da falta de respeito, um país de líderes corruptos e desrespeito a sua população.

A atual eleição no Brasil confirma tudo isto que podemos ver a olhos nus de uma necessidade de moralização, de respeito aos valores básicos da família e da sociedade. Um Brasil sem “piloto”, sem rumo e quebrado. Por isto, presenciamos uma demanda por um candidato que resgate nossos valores e que possamos ter mais orgulho de sermos brasileiros, simples assim: um líder que pratique a honestidade e que resgate nossos valores morais.

Como empresários precisamos de muito mais: reforma tributária, reforma política, enfim tornar o país mais leve e pronto para desenvolver.

As coisas melhoram, mas o ser das coisas não. Precisamos evoluir muito como seres humanos, como pessoas e principalmente como brasileiros.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

João Emygdio .:. Médico, Diretor Presidente da Coopama, Conselheiro do Sicoob Credivar, Diretor Presidente por 2 mandatos do SPA Saúde, Conselheiro do Centro de Comércio de Café de MG e Conselheiro na Coocamig.

Acorda Brasil!

Bolsonaro não é o “salvador da Pátria”.

É um homem que se colocou à nossa disposição, que sem ajuda financeira institucional (que atende a tantos outros), que sobreviveu a um ato criminoso desse grupo que já dizimou próprios membros e que se apoderou de nosso país, e que sobrevive por força de um Deus.

Nós precisamos de Bolsonaro e ele necessita de nós. Não basta contribuirmos só com nosso voto que é muito importante, teremos que dar a ele o apoio que muito precisará para iniciar a retomada de rota para esse Brasil que ainda é grande.

Que Deus nos ajude a resgatar o “nosso Brasil”, que um certo grupo insiste em dizer que ele é de um deplorável presidiário.

Vamos crer e ajudar Bolsonaro em seu difícil mandato. Não nos esqueçamos que o povo de bem dessa nação fez sua campanha pelas redes sociais.

Elegê-lo é o início. É nossa vez: Fora PT.

Cônego Marcos Antônio Menezes Thomaz, Assessor diocesano da Pascom, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Lambari

A promoção da vida, em todos os estágios, para todas as pessoas, sempre foi e será o principal objetivo da Igreja, tendo como fundamento as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10,10). A Igreja reconhece que, entre outras maneiras de fazer com que a vida seja plenamente vivida em todos os seus estágios é através da participação política. A promoção do bem comum e a edificação de uma sociedade melhor, passa também por uma política que seja saúdavel e promotora da vida! São João Paulo II, um santo dos nossos tempos, nos dizia : “Os fiéis leigos não podem absolutamente abdicar de participação na política destinada a promover o bem comum”. Por isso, é missão da Igreja oferecer critérios éticos, educação política, conscientização para o exercício da política. Corremos o risco de relegarmos a religião para a intimidade secreta da pessoa, sem qualquer influência na vida social e nacional, sem nos preocupar com a saúde das instituições da sociedade civil, sem nos pronunciar sobre os acontecimentos que interessam aos cidadãos. Sem levantar bandeiras, a Igreja convida a olharmos para o Cristo libertador, a buscarmos a Verdade, pois só ela nos libertará (Jo 8,32). Devemos também ficar atentos e percebermos que nosso papel político se estende muito além do dia 28 de outubro. A caminhada não para… A Igreja nos convida a olhar com carinho os Conselhos de Direitos, previstos pela lei para os níveis municipal, estadual e federal; eles são um lugar privilegiado de participação dos cristãos na vida política. Neles há um grande espaço para os cristãos se empenharem por políticas públicas em favor da saúde e da educação, do emprego e da segurança, da mobilidade urbana e do lazer, entre outras urgências! Votar com consciência é fundamental; assim como é fundamental acompanhar e fazer valer no dia a dia o peso de nosso voto!

Alessandra Espanha .:. mãe, empresária, cerimonialista, colunista de moda do Blog em seu nome e do portal de notícias Perfil WE, apresentadora do programa Giro Perfil exibido na Rede Mais Record TV

Margareth Thatcher, ficou conhecida como a Dama de Ferro, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, precursora do neoliberalismo e seu governo durou 11 anos, sabiamente disse: “A democracia não é um sistema feito para garantir que os melhores sejam eleitos, mas sim, para impedir que os ruins fiquem para sempre”.

Portanto, ao elegermos o Sr. Jair Messias Bolsonaro, ele, como qualquer candidato eleito fará parte do julgamento do povo brasileiro, que ao meu ver, está mais próximo das atitudes políticas e completamente sem paciência e tolerância para politicagem que promove a alienação social (como exemplo temos o candidato petista, declarado como o pior prefeito de São Paulo, respondendo a 32 processos na Justiça, que o colocam como um dos campeões da ficha de ilícitos cometidos na vida pública – acesse o link para saber mais: https://conexaopolitica.com.br/eleicoes/fernando-haddad-responde-a-32-processos-na-justica-diz-revista-istoe/ , aconselha-se com um presidiário e que tem a intenção declarada em seu plano de governo de calar a democracia).

Por anos os brasileiros aguentam as atrocidades do PT cientes de que estamos em uma democracia e que cada indivíduo vota de acordo com seus ideais.

Devemos buscar informações corretas para saber discernir o certo do errado, o coerente do injusto, a incoerência da hipocrisia.

Conversando com inúmeras pessoas (conhecidos e desconhecidos) registro a mensagem de uma amiga que disse: “Voto em Bolsonaro! Desejo mudança, um Brasil com mais respeito, dignidade, resgate de valores morais e éticos. Quero ter o orgulho de ser brasileira/o, ver meu país prosperar. Por em prática a escrita da minha bandeira: ORDEM e PROGRESSO. Por isso digo: #elesim #B17 #forapt ”!

Em contato com Sr. Dawson Canedo Marques da Direita Minas – Movimento de ideário conservador presente em mais de 70 cidades do estado, enviou o comparativo dos programas Bolsonaro X Lula (Haddad). Para os que ainda não tiveram a curiosidade de comparar os planos de governo dos candidatos que disputam a presidência, segue no final dessa matéria para esclarecimento.

Fica a pergunta a você que leu esse texto até aqui: QUAL A COR DA SUA BANDEIRA?
Bem, até o PT em uma jogada de marketing (claro), entende que deve se verde e amarela e não vermelha!

Encerro este texto com as palavras do estadista inglês Winston Churchill:

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a pregação da inveja, a crença na ignorância. Seu defeito marcante é a distribuição igualitária da miséria entre todos exceto seus líderes”.

Eu, Alessandra Espanha, só não tolero, sob nenhuma hipótese, injustiça e conta atrasada!

Dia 28 de outubro com a proteção de Deus vamos todos votar: 17!

BRASIL ACIMA DE TUDO
DEUS ACIMA DE TODOS!

WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.24
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.24 (2)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.26 (2)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.23 (1)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.26 (1)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.26
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.23
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.24 (1)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.25
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.22
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.27
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.23 (2)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.25 (1)
WhatsApp Image 2018-10-11 at 18.23.21

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PLANOS DE GOVERNO
BOLSONARO x Lula/Haddad

IMPOSTOS
BOLSONARO
. Redução da carga tributária e aumento da receita destinada aos municípios (pág. 58)
Lula/Haddad:
. criar imposto sobre a exportação (pág. 41), criar imposto sobre lucros e dividendos (pág. 42) e aumentar o imposto territorial rural ITR para grandes propriedades (pág. 56)

IMPRENSA
BOLSONARO
. Contrariedade a qualquer regulação ou controle social de mídia (pág. 7)
Lula/Haddad:
. implantar mecanismos de regulação da imprensa e criar uma empresa pública de comunicação para expor o posicionamento do governo (pág. 16)

LAVA JATO
BOLSONARO
. A justiça deverá seguir seu rumo sem interferências políticas (pág. 15)
Lula/Haddad:
. promover uma reforma do sistema de justiça para reduzir o poder de investigação do ministério público federal (pág. 6, 15)

SEGURANÇA
BOLSONARO
. Tolerância zero com o crime (pág. 10) e redução da maioridade penal (pág. 32)
Lula/Haddad:
. desmilitarização das polícias (pág. 31) e iluminação com led nas ruas (pág. 54)

MINISTÉRIOS
BOLSONARO
. Reduzir os 29 ministérios existentes atualmente (pág. 17)
Lula/Haddad:
. criar 6 novos ministérios (pág. 19, 20 e 55)

DITADURAS SOCIALISTAS
BOLSONARO
. Deixar de louvar ditaduras assassinas socialistas (pág. 79)
Lula/Haddad:
. desenvolvimento da infraestrutura de países do Mercosul (Venezuela) (pág. 11)

AGRONEGÓCIO
BOLSONARO
. Segurança no campo, políticas para consolidar mercado interno, abrir novos mercados externos, melhoria da logística de distribuição (pág. 69)
Lula/Haddad:
. regulação do agronegócio para evitar ampliação de grandes latifundiários. Implantar reforma agrária e distribuir terras ao MST e indígenas (pág. 56)

CONSTITUIÇÃO
BOLSONARO
.Respeito e obediência à constituição (pág. 6)
Lula/Haddad:
. estabelecer um novo processo constituinte para aumentar o poder do estado (pág. 6)

PRESÍDIOS
BOLSONARO
. Prender e deixar na cadeia quem tiver cometido crimes (pág. 30) e acabar com a progressão de pena e saída temporária (pág. 32)
Lula/Haddad:
. reduzir a massa carcerária do Brasil através da liberação de presidiários (pág. 33)

SINDICATOS
BOLSONARO
. O sindicato deve ser voluntário, contra a obrigatoriedade do imposto sindical (pág. 64)
Lula/Haddad:
. valorização de sindicatos e associações de trabalhadores (pág. 40)

DROGAS
BOLSONARO
. Combate à ideologia de liberação irrestrita de drogas ilícitas (pág. 26)
Lula/Haddad:
. promover a descriminalização das drogas (pág. 32)

Mais informações acesse os links:
PLANO DO BOLSONARO:
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000614517//proposta_1534284632231.pdf
PLANO DO HADDAD = LULA:
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000629808//proposta_1536702143353.pdf

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados