Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Queda da Taxa Selic favorece compra de imóveis de alto padrão

Queda da Taxa Selic favorece compra de imóveis de alto padrão
13:23 pm ,28 de janeiro de 2020

O começo de 2020 mostra-se promissor para quem deseja investir em imóveis de alto padrão. A boa notícia vem de pesquisa realizada pela Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (Arisp) junto a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os dados coletados em setembro de 2019 apontam que a queda da taxa favorece o acesso ao crédito imobiliário, pré-requisito fundamental para o sucesso das negociações dos imóveis de padrão. Abaixo, vale conferir por que isso acontece.

Entender a relação entre a taxa Selic e os Imóveis de Alto Padrão

Selic ou Sistema Especial de Liquidação e Custódia é a taxa básica de juros, que serve como modelo para que os bancos no Brasil pratiquem os seus interesses.

Quando o governo aumenta a taxa básica, por exemplo, o resultado é o aumento das taxas de financiamento, inclusive para a compra de imóveis. Essa é uma prática comum em tempos de recessão a fim de frear a inflação.

O aumento da taxa Selic, assim, pode frear a quantidade de pessoas que tem acesso a crédito para esse investimento — contudo, pode ser a chance para aqueles que são capazes de investir à vista. Assim, a pressão causada pelo aumento das taxas de juros faz com que algumas proprietárias e incorporadoras pratiquem menores valores a fim de estimular as vendas. Portanto, uma ótima oportunidade de fazer um bom negócio.

O mercado dos imóveis de alto padrão, por sua vez, comporta-se de outra maneira já que nem sempre aqueles que buscam investir possuem o capital necessário para pagar à vista. Por isso, a importância da diminuição da taxa básica para alavancar a venda deste tipo de imóvel.

Bom rendimento e baixa desvalorização faz essa opção um bom negócio

Em uma cidade global com mercado aquecido como São Paulo, os apartamentos de alto padrão tornam-se uma ótima opção de investimento para aqueles que querem diversificar o seu portfólio e investir um imóvel que pode ser fonte de renda passiva.

A taxa está em seu recorde histórico desde 1996, 5%, e a economia apresenta-se bem estável.

Como isso em mente, investimento de alto padrão é uma escolha segura já que chega a crescer até 20% ao ano segundo jornal O Estado de São Paulo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados