Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Quer economizar? Customize!

Quer economizar? Customize!
17:00 pm ,28 de julho de 2016

por Andrea Fraguas
Desde pequena a minha veia fashionista pulsava.

Adorava fazer vestidinhos de boneca, feito a mão com retalhinhos que minha mãe me dava. Ficava meu estranho, mas brincar com linhas e agulhas me atraia muito. Mais tarde, ainda com 7 ou 8 anos, minha tia me ensinou os primeiros pontos do crochê, trancinha e ponto alto. Com apenas estes 2 pontos comecei a arriscar fazer mantinhas em lã, cachecol e boinas para minhas bonecas. Com o passar do tempo, minha mãe me ensinou alguns pontos de bordado, tapeçaria e tricô. Ela é muito esperta e inteligente, a cada férias de julho ela nos ensinava uma atividade manual. Isso nos distraia e ao mesmo tempo, um aprendizado em vários campos, seja motor, criativo e de concentração.

Pode parecer estória da “carochinha” ou da ” vovózinha”, mas tudo isso me preparou muito para vida. Sempre gostei de presentear pessoas com objetos feitos por mim, pois isso denota que você despendeu tempo e carinho, o que hoje em dia pouco se vê.

Lembro-me muito bem de uma camiseta que eu customizei a uma amiga querida, que infelizmente, já habita outros mundos, com flores de chita e crochê. Ela adorou!

Na tendência atual, seja na economia ou na moda, as palavras são: parceria, sustentabilidade, consumo consciente, respeito a natureza e ao ser humano, entre outras. Nessa linha de pensamento customizar suas peças de roupa ou acessórios é a coisa mais atual e chique que você pode fazer.

Pregar botões, fitas, broches, retalhos de maneira criativa pode transformar uma simples camiseta uma peça única e especial, saindo do lugar comum, mostrando que você é uma pessoa de personalidade, além de fazer muita economia.

Conheço pessoas que começam brincando e depois são donas de pequenos e médios negócios.
A fast fashion está fora de moda. A moda agora é usar de maneira criativa o que já está dentro do armário.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

Seguem algumas ideias:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados