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Quer empreender no mercado educacional? Saiba como começar

Quer empreender no mercado educacional? Saiba como começar
16:00 pm ,20 de outubro de 2017

Com um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, possuir um conhecimento diferenciado é essencial para quem quer se destacar profissionalmente. Esse cenário tornou favorável o investimento no segmento educacional, que tem crescido continuamente. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017, o faturamento de franquias educacionais cresceu 4,7%.

De acordo com Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, um dos maiores grupos educacionais do país, a tendência é que o mercado de ensino cresça ainda mais no próximo período. Pensando nisso, o empreendedor destacou cinco conselhos fundamentais para quem pensa em investir em um dos segmentos mais importantes da economia.

1. Tenha paixão – Rogério acredita que nenhum projeto pode sobreviver se o executivo não acreditar completamente naquilo e, além disso, tiver como objetivo principal de sua vida que o maior número de pessoas conheça aquela mensagem. “O sucesso só chega quando existe um envolvimento sincero com o trabalho, o segmento e a marca, principalmente em um mercado com grandes players atuando. Nesse cenário, a paixão faz toda a diferença”, pontua.

2. Inove – O empreendedor precisa estar pronto para oferecer algo único ao consumidor. Aqui, o empreendedor destaca que não basta o novo pelo novo – é preciso fazer um estudo cuidadoso do público, do mercado e do cenário econômico e social no qual o negócio está inserido. “Um empresário não pode ter medo de arriscar, mas é só com muita dedicação que as inovações dão certo e, consequentemente, torna-se possível conquistar credibilidade”.

3. Defina metas – Saber onde quer chegar é fundamental para um empreendimento. Objetivos claros geram resultados e permitem organizar projetos a curto, médio e longo prazo, ou seja, desde a conquista de pequenas metas diárias, até planos de expansão e investimentos

4. Esteja disposto a trabalhar – O empreendedor é o alicerce de seu negócio, por isso, deve estar disposto a trabalhar mais do que qualquer outra pessoa para alcançar os resultados que deseja. “O empresário é um líder e é apenas com muito suor e persistência que ele conseguirá crescer, se consolidar e, mais importante, inspirar aqueles com quem trabalhar”, aconselha Rogério.

5. Conheça o mercado – “O setor educacional é um mercado diversificado e competitivo, no qual os players se reinventam a todo momento. Ampliar os conhecimentos é fundamental para colocar em prática os conselhos anteriores, pois, no mundo dos negócios, é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência”, finaliza o executivo.

Sobre a MoveEdu
A MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 400 mil alunos ativos e milhões formados e 1,2 mil unidades espalhadas pelo país, as marcas oferecem mais de cem opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. A Move.Edu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino hibrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

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