Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Receita de Leite de Castanha de Caju

Receita de Leite de Castanha de Caju
15:00 pm ,5 de junho de 2017

por Tati Castro

Hoje é dia de dica saudável de Gastronomia e vamos começar com uma receita muito versátil na cozinha: O leite de castanha de caju.

A castanha de caju forma uma massa bem cremosa depois de hidratada e triturada. Por isso, é uma das preparações com maiores possibilidades.

Uma oleaginosa totalmente brasileira a castanha é rica em minerais, gorduras boas, que contribuem positivamente para o bom funcionamento do organismo. Tem alto teor de cobre e tem o poder de eliminar os radicais livres. Além de ser uma ótima fonte de fitoquímicos e antioxidantes que nos protegem de doenças cardíacas e câncer.

Agora, vamos à receita:

Ingredientes
1 xícara de castanha de caju
3 xícaras de água filtrada
1 pitada de sal rosa
Água filtrada para hidratar

Modo de preparo

Deixe a castanha de caju de molho em água filtrada de um dia para o outro, pro no mínimo 8 horas. Descarte a água e bata no liquidificador a castanha com as 3 xícaras de água filtrada e o sal. Coe em uma peneira ou voal. Armazene na geladeira em um pote de vidro com tampa por até 5 dias.

Até a próxima!
Abraço!

Tati Castro é Ex-Advogada, Coach, Especialista em Cozinha Funcional, Gastrônoma em formação. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados