Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Receptividade mineira e cozinha portuguesa em Caxambu

Receptividade mineira e cozinha portuguesa em Caxambu
17:00 pm ,3 de junho de 2016

por Alessandra Espanha

Incrustada no sul de Minas Gerais, Caxambu carrega consigo o legado de receber bem os viajantes que por lá passavam desde o Brasil colônia. Mas foram as águas gasosas e medicinais que trouxeram para a cidade a fama turística difundida país afora, sendo um dos principais destinos do Circuito das Águas da região. Apesar do turismo, Caxambu conserva a tranquilidade do interior, com a população de pouco mais de 20 mil habitantes.

Com o mesmo astral da cidade, o Hotel União, da família Spinelli, recebe os visitantes com conforto e a “atmosfera de felicidade e simplicidade”, conforme qualifica o administrador do hotel e empresário Raul Spinelli, neto dos fundadores do hotel.

Com mais de 70 anos de história, o Hotel União tem sua história entrelaçada à própria história da cidade. Fundado pelo avós portugueses de Raul, o local começou como uma hospedaria que abrigava os viajantes que passavam por Caxambu e compravam no Armazém da família que ficava anexo.

As melhorias no local foram feitas ao longo das décadas de sua existência e hoje, o hotel carrega consigo os registros arquitetônicos das épocas das reformas e ampliações feitas pelo falecido arquiteto Ivan Gil de Melo e Souza na década de 80 o que lhe confere o ar intimista e histórico que dita o clima do local.

Natural do Rio de Janeiro, Raul sempre teve em Caxambu o seu recanto de descanso. Quando criança, passava as férias na “casa hotel da avó”. Quando jovem, era o local onde ia para descansar e fugir do estresse do dia a dia. “Nunca pensei em administrar o hotel da família. Até mesmo quando cursei hotelaria, tinha o foco na área internacional”, conta Raul. “Foi a sugestão de um amigo, numa tarde na praia, que me provocou a vontade de vir morar em Caxambu”, completa.

Desde então, Raul trabalhou com a avó e a tia no hotel. A matriarca da família, após o falecimento do marido na década de 60, fechou o armazém e optou por levar adiante a hospedaria com uma das três filhas. Ela morou no hotel a vida toda e viveu até os 102 anos. Raul, por sua vez, assumiu sua missão com o hotel da família e fincou raízes de uma vez por todas. Casou-se e vive em Caxambu desde 1989.

De frente para o famoso Parque das Águas, o Hotel União recebe os turistas com o que há de melhor em Caxambu. Com cozinha exclusiva, wi-fi gratuito em todo o hotel e atmosfera acolhedora, o Hotel União hoje é um dos principais destinos dos visitantes da cidade.

Com 45 apartamentos, uma das principais características do Hotel União é a recepção amistosa aos clientes que podem se desligar o seu dia a dia e desfrutar da proximidade com a natureza e os mimos que o hotel proporciona. “Nosso principal objetivo aqui é oferecer experiências únicas aos nossos hóspedes. Experiências totalmente fora do padrão de seus cotidianos, marcantes mesmo. Por isso, temos muitos hóspedes que acabam se tornando amigos e retornam sempre”, revela Raul.

Se você também ficou com vontade de conhecer o receptivo Hotel União, pode conseguir outras informações e reservas pelo site hoteluniao.com.br ou pela página deles no Facebook, com link logo abaixo. A cozinha apresenta uma requintada combinação das comidas mineira e portuguesa, tradição familiar.

Em comemoração ao nosso aniversário de casamento eu, Wellington e as meninas passamos momentos preciosos no último feriadão no Hotel União. As fotos do nosso passeio você confere no Álbum de Fotos do facebook, clicando no link.

Hotel União
(35) 3341-3333
Av. João Pessoa, 284 – Caxambu
http://www.hoteluniao.com.br/
Facebook

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados