Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Rede de conserto de smartphones busca franqueados

Rede de conserto de smartphones busca franqueados
14:00 pm ,28 de fevereiro de 2017

Fundada pelos mesmos sócios da W2F Cursos, o treinamento dos franqueados é o principal diferencial da marca. Eles aprendem a consertar todos os modelos de diferentes fabricantes de aparelhos eletrônicos. Os parceiros, inclusive, estagiam em uma loja já em funcionamento antes de abrir sua unidade, com auxílio presencial de um técnico e hospedagem na própria escola, a fim de atender todo o Brasil. Quando começam, de fato, a operar, além do suporte de professores da escola, eles podem contar com um especialista de plantão online.

Outros benefícios da Rede Multi Assistência são os descontos e prazos de pagamentos ao adquirir peças de reposição com a franqueadora e atualização periódica das técnicas utilizadas, acompanhando o avanço das tecnologias. Segundo Edimilson Silva, sócio-fundador da franquia, todas as lojas da marca seguem um padrão rígido, desde a manutenção dos dispositivos até o funcionamento da unidade e sua identidade visual. “Queremos ir além da parte técnica, sempre reciclando nossos conhecimentos e fornecendo o auxílio que os parceiros precisam para garantir a qualidade de nossos serviços”, afirma.

São cinco formatos de franchising, que diferem segundo a gama de serviços oferecidos. Por exemplo, no mais básico, o usuário encontra manutenção de smartphones e tablets, enquanto nos mais completos, somam-se os reparos a notebooks e videogames. Silva lembra que, com exceção das unidades maiores, o próprio franqueado aprende a montar sua loja, o que barateia a franquia. O investimento inicial é a partir de R$ 25 mil e o tempo de retorno é estimado em 12 a 18 meses. O faturamento varia entre R$ 15 mil e R$ 37 mil mensais nos modelos mais simples e pode chegar até R$ 60 mil nos mais abrangentes.

De escola a rede nacional
Em 2016, Edimilson e seu sócio na W2F Cursos, Wagner Souza, perceberam que, como referência no ramo de assistência, a escola estava formando técnicos para o mercado, mas não absorvendo a constante demanda dos consumidores por consertos para seus eletrônicos. Foi um passo para entenderem que tinham um negócio de sucesso nas mãos. “Dominávamos a expertise do segmento e os melhores profissionais do mercado saíam de nossas salas de aulas. Por que não juntar tudo isso para criar uma empresa que formalize de vez este setor?”, relata Edimilson.

A loja-modelo da Rede Multi Assistência fica no bairro de Guilhermina, na cidade de São Paulo (SP), e hoje a franquia já atua, além de em outras regiões da capital paulista, em Porto Alegre e Campinas. A meta é ter 25 unidades até o final de 2017.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados