Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Rede de Franquias cresce 200% em seis meses

Rede de Franquias cresce 200% em seis meses
14:00 pm ,16 de janeiro de 2019

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 e manteve sua trajetória de crescimento mesmo em meio ao cenário de crise. O terceiro melhor desempenho foi observado no segmento de saúde, beleza e bem-estar que passou de 9,7%. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC projeta crescimento para 2019.

Analisando os dados de 2018 em comparação com 2017, o crescimento no mercado brasileiro de franquias, teve uma variação de 7%, foi de R$154,426 bilhões para R$165,190 bilhões, por estes números, já é possível identificar o tamanho da oportunidade de negócio.

O segmento de franquias cresceu, sobretudo, alavancado pelo volume de vendas de produtos de higiene, beleza e pelo alto desempenho de redes de depilação e outros serviços estéticos.

Um exemplo de case de sucesso em meio à crise, no segmento de beleza e bem-estar, é a rede de franquias da marca “Pink Lash” que eleva não só o olhar, como também a autoestima das clientes. A marca desenvolveu um método próprio de extensão de cílios com material importado e atendimento personalizado e indolor.

Fundada há pouco mais de dois anos, a Pink Lash abriu a oportunidade de franquia, devido ao sucesso do negócio. E em apenas 6 meses, conseguiu o total de 22 unidades, entre lojas próprias e franquias. A equipe de marketing conta que ao postar o anúncio nas redes sociais, recebeu cerca de 500 mensagens com pedidos de franquias. A marca possui parceria com diversas celebridades e mais de 50 digital influencers.

A jovem empreendedora e dona da marca, Samara Martins, de 25 anos, conta que tudo começou em uma kitnet, e com o incentivo do marido – que em uma época de crise financeira – resolveu fazer as contas do quanto ela ganharia se investisse neste negócio, ela se animou com as possibilidades de rendimentos, e começou a estudar e se especializar.

“Fiz dezenas de cursos, me especializei e fidelizei clientes famosas. Hoje somos a maior marca do setor no Brasil”, comemora Samara.

Para os interessados na oportunidade de negócio, a taxa de franquia é bastante acessível (varia de 20 a 90 mil reais) tem previsão de rápido retorno e alta lucratividade (rentabilidade próxima a 50%).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados