Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Restaurante Libertango em Campos do Jordão

Restaurante Libertango em Campos do Jordão
16:00 pm ,16 de agosto de 2016

por Aline Viana

Olá, pessoal! Continuando nossa série de posts sobre Campos do Jordão, nas próximas postagens eu vou dar dicas preciosíssimas sobre onde comer na cidade!!! Vale destacar que o turismo gastronômico é um dos pontos altos de Campos do Jordão (a cidade possui quatro restaurantes estrelados segundo o Guia 4 Rodas!!!! Só perde para a cidade de São Paulo em número de restaurantes estrelados no estado). Logo, vale muuuito a pena se dedicar a isso!

Bom, vou fazer minhas indicações por ordem de preferência (fiz um ranking pessoal dos restaurantes, mas já adianto que foi muito difícil fazer esse ranking, porque são todos excelentes!!). Ah, destaco que estou citando apenas os restaurantes; mas nossa viagem incluiu também alguns lanchinhos em docerias (Campos do Jordão tem uns chocolates quentes bem gostosos!) e até um sanduba de padaria, que também tem seu lugar!! 😉

No post de hoje tratarei sobre um dos melhores restaurantes a que eu já fui: o Libertango (Av. José Manoel Gonçalves, 160, Vila Capivari). Mas sou suspeita para falar, porque churrasco é meu prato predileto, hehe! No Libertango eu comi o melhor prato da viagem!!

Antes de falar sobre o prato (vejam na foto), vou falar um pouco sobre o restaurante: por fora ele já atrai, pelo charme da construção e pelo tango argentino que os transeuntes podem escutar quando passam pela calçada do restaurante. Dentro ele é também muito peculiar, com quadros que fazem alusão ao tango e a Buenos Aires; bonecos com motivos futebolísticos; e plaquinhas com inscrições em espanhol, como “aplausos para el asador” e “mi viejo es el mejor asador”. O preparo das carnes pode ser visto pelos clientes, porque a parrilla fica em um lugar central do restaurante, próxima às mesas, e é aberta.

Como prato principal pedimos ojo de bife, acompanhado de arroz com brócolis, farofa e vinagrete. Estava simplesmente sensacional!!!! Cada garfada era uma comemoração! Hahaha! De sobremesa, pedimos a famosa panqueca de “Dulce de leche” (sim, porque se tratava do doce de leite tipicamente argentino, cor de caramelo). Huuuuum…!

Gente, a visita ao Libertango foi tão agradável e espetacular, superou tanto as nossas expectativas, que resolvemos voltar ao restaurante três dias depois, para almoçar! Hahaha! De fato, a gente ficou sonhando com o prato que havíamos comido! E como não é todo dia que se vai a Campos do Jordão, não podíamos perder a oportunidade. Fiquei superfeliz com nossa segunda ida ao número 1 de Campos! Pedimos exatamente o mesmo prato que havíamos comido da primeira vez (ojo de bife, arroz com brócolis, farofa e vinagrete) – e, se é que isso é possível, ouso dizer que dessa vez estava até melhor!!

56 - Libertango - 16-08 (01)

56 - Libertango - 16-08 (02)

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados