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Rotina de alimentação saudável com Alecrim

Rotina de alimentação saudável com Alecrim
16:02 pm ,24 de outubro de 2016

Que a rotina de todo mundo está corrida, não é novidade para ninguém. Preparar refeições saudáveis é uma atividade complicada para quem vive correndo entre um compromisso e outro. Mas um fato é certo: não dá para ter disposição se você não estiver bem alimentado. Isso deve incluir as três principais refeições do dia que são: café da manhã, almoço e jantar, além de pequenos lanches durante os intervalos.

Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas cálcio e outros minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.

Por isso, o Alecrim Cozinha Afetiva separou algumas dicas que vão te ajudar a ter mais saúde durante a sua alimentação.

1. Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia.

2. Inclua diariamente 6 porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos naturais.

3. Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras e 3 porções ou mais de frutas.

4. Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!

5. Consuma, no máximo, 1 porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.

6. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.

7. Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio) como hambúrguer, charque, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.

8. Beba pelo menos 2 litros (6 a 8 copos) de água por dia.

O Alecrim Cozinha Afetiva traz para o seu almoço, opções saudáveis e saborosas que vão complementar as suas refeições diárias. Acompanhe o cardápio pela Fanpage do Facebook.

Alecrim Refeições Embaladas
35.3222-3414 (FIXO)
35.4101-2806 (OI)
35.9901-3150 (VIVO)

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