Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Saiba como abrir seu negócio com o pé direito

Saiba como abrir seu negócio com o pé direito
14:00 pm ,2 de agosto de 2017

O ano de 2017 tem se mostrado absolutamente favorável ao empreendedor. De acordo com o Portal Administradores, o mês de janeiro de 2017 apresentou um aumento de 16,6% com relação ao mesmo período de 2016 no que diz respeito à abertura de empresas. É fato que o sonho de muitos brasileiros é abrir o próprio negócio. Mas será que todos consideram os desafios iniciais pelos quais toda empresa passa ao começar a atuar?

Não se trata de deixar que pensamentos negativos e pessimistas tomem conta de você e dos seus sócios, nada disso! O que é recomendável é pensar racionalmente, considerando todos os obstáculos que se colocarão à sua frente e traçar estratégias eficientes e reais para superá-los. Muitos empresários se deixam levar pelo impulso e essa é uma das principais causas de insucesso. Aqui, daremos algumas dicas do que você pode fazer para começar com força total e ver os lucros chegando rapidamente.

De olho na sua demanda
Não faz sentido criar uma empresa em um nicho onde a competição é acirradíssima e a demanda é inelástica. É importante que você considere qual será a sua fatia de clientes em cada momento da sua empresa e se esta fatia será satisfatória, a princípio para a sobrevivência e depois, para a lucratividade. A não ser que você tenha um grande diferencial para abocanhar a demanda da concorrência logo de cara, é interessante entrar em um nicho onde a concorrência não representa ameaças reais.

Entraves burocráticos iniciais
Você terá que investir pesado em documentação e regulamentação, e ter um bom contador pode fazer toda a diferença. Obviamente você precisa contar com isso, bem como a demora para que essa documentação saia e você possa, de fato, começar. É importante também lembrar que o seu contador, por mais que seja experiente e competente, não fará milagres. Os respectivos órgãos impõem os prazos para liberar a documentação. Portanto, aproveite este momento para colocar o que falta no lugar.

Consultoria empresarial
Por mais que muitos empresários iniciantes não se atentem a isso, empresários de sucesso contam com a consultoria empresarial em diversos momentos da empresa, inclusive no início. A consultoria empresarial é um olhar vindo de fora, por parte de profissionais altamente especializados e com uma experiência de mercado que é indispensável para qualquer negócio.

É a melhor forma de blindar a sua empresa contra quaisquer imprevistos que possam prejudicá-la, identificar estratégias e oportunidades valiosas que dificilmente se enxerga de dentro e estabelecer normas e regras que evitam que as coisas saiam do controle posteriormente. Afinal, é muito mais fácil começar evitando gastos desnecessários e prejuízos inerentes a todo começo de negócio antes que aconteça, do que ter que corrigi-los no futuro. Para sair à frente da concorrência, é imprescindível começar um negócio sólido, forte e com grandes anseios de crescimento. Quer saber mais? Acesse: Sibrom, empresa referência em consultoria empresarial de Florianópolis.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados