Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Saiba como economizar em viagens corporativas

Saiba como economizar em viagens corporativas
16:00 pm ,15 de setembro de 2017

Viagens corporativas podem representar um alto custo para a empresa, sobretudo quando são frequentes e quando envolvem mais um membro da equipe de funcionários. A empresa precisa arcar com todos os custos de transporte até o local, hospedagem, alimentação e deslocamento interno, o que representa um valor significativo nas finanças mensais.

Por isso, é preciso pensar sempre em medidas alternativas de economia para conseguir driblar os elevados custos e conseguir economizar ao máximo sem precisar negligenciar a qualidade e a praticidade da estadia dos funcionários. Existem atualmente uma série de medidas e providências que podem resultar em economias significativas para a empresa e que ainda facilitam o processo de planejamento e prestação de contas das viagens.

“Buscar sempre as melhores condições de compra e de valor é fundamental para quem lida com viagens corporativas, mas isso não pode estar à mercê das flutuações do mercado. Nós oferecemos preços até 30% menores na compra de passagens e hospedagens porque não cobramos taxas de reservas nem embutimos comissões em nossos preços. Essa economia, no longo prazo, pode ser muito significativa para a empresa”, conta Patrick Tytgadt, sócio da 789 Trip.

Clube de viagens
Ser associado a um clube de viagens é uma das melhores maneiras de economizar em viagens corporativas. No caso da 789 Trip, além dos valores até 30% menores do que o tradicional, ainda é possível aproveitar promoções e variações de preços para a compra. Quando você se associa ao Clube de Viagens, consegue ficar de olhos nas promoções e nas condições oferecidas, optando pela compra no melhor momento possível.

A 789 Trip não cobra as taxas de reserva e ainda devolve como desconto as comissões recebidas dos fornecedores, e sim um valor mensal fixo de cada sócio do Clube de Viagens. Ou seja, você ainda não precisa se preocupar com a quantidade de reservas e viagens que são feitas por mês, já que tudo pode ser feito dentro da assinatura e sem custos adicionais. Para empresas que contam com bastante viagens por mês ou que enviam uma grande quantidade de pessoas para outras localidades, essa economia é ainda maior.

Antecedência
Não é possível economizar sem um planejamento de viagens. Afinal, as passagens aéreas apresentam muita variação de preços e costumam ter custos muito altos quando são compradas de última hora. Quando já se tem as datas das viagens, a dica é começar a procurar o quanto antes as melhores opções. Também é importante checar a flexibilidade das datas e dos funcionários, já que isso também influencia nos preços das passagens. O mesmo vale para horário, já que voos noturnos costumam ser mais baratos.

Além dos melhores valores, é possível encontrar ainda boas combinações de passagens e hotéis e, assim, reduzir ainda mais o custo geral da viagem. Vale ainda checar as condições que os hotéis podem oferecer para viagens corporativas e se há planos de fidelidade que possam se reverter em descontos ou vantagens. A 789 Trip tem parceria com mais de 500 mil hotéis em todo o mundo e consegue bons descontos para seus clientes.

Equipe interna
É preciso considerar também que os custos de viagens corporativas não envolvem somente a viagem em si, mas também todo o processo de compra e prestação de contas. Afinal, isso é feito pelos funcionários e todo o seu tempo de trabalho deve ser contabilizado como uma despesa necessária da viagem. Para reduzir esse tempo e o seu consequente custo de mão de obra, vale a pena automatizar o máximo possível os processos e aderir ao que facilitar mais as atividades.

No caso do clube de viagens, já existe a economia de tempo em não se procurar uma agência ou buscador a cada vez que uma compra for necessária. Com a segurança de preços mais baixos, os funcionários responsáveis pela compra conseguem entrar em um único site e resolver tudo por lá. Além disso, como todo o processo é 100% online, não existem custos para deslocamento até a agência de viagens ou o tempo gasto com o deslocamento.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados