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Saiba como preparar o omelete antioxidante

Saiba como preparar o omelete antioxidante
16:40 pm ,18 de setembro de 2017

por Tati Castro

A receita de hoje além de ser prática é riquíssima em nutrientes e minerais como o nibs de cacau, também conhecido como amêndoas granuladas de cacau, por ser o cacau cru, é comprovadamente mais rico em antioxidantes flavonóides, catequinas e vitamina C, por isso ajuda a combater os radicais livres.

O cacau melhora a resistência à insulina, é rico em inúmeros nutrientes e minerais, como o ferro, magnésio, cromo e manganês. Aumenta os níveis de dopamina, neurotransmissor responsável pela motivação, impulso e foco, ela nos permite ter sentimentos de prazer, felicidade e até mesmo euforia, melhora o bem estar.

Ingredientes:
– 1 ovo caipira
– 1 banana madura
– 1 colher de sopa de farinha de linhaça
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sobremesa de chia
– 1 colher de sobremesa de nibs de cacau
– sal rosa a gosto, oleo de coco para untar a frigideira, e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:
Com o auxílio de um garfo amasse a banana e bata o ovo.

Adicione os demais ingredientes, misture até que fique homogêneo.

Aqueça a frigideira, coloque um pouquinho de óleo de coco, despeje a massa do omelete, tampe e deixe ao fogo baixo, quando estiver assado de um lado, vire para assar o outro lado. Para servir polvilhe um pouco de canela.

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

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