Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Saiba como proteger o seu pet do frio

Saiba como proteger o seu pet do frio
11:00 am ,26 de julho de 2017

Muitas pessoas acham que, por terem pelos, cães e gatos não sofrem com o frio no inverno. Porém, em especial nesta época do ano, todos os animais de estimação precisam receber alguns cuidados a mais para que não fiquem doentes.

Wiilliam Galharde, groomer e embaixador da linha pet da Wahl Brasil, explica que a pelagem dos animais tem a função de proteger tanto do calor quanto o frio, mantendo a temperatura térmica do corpo. Dessa forma, no inverno o mais indicado é manter os pelos longos, dando uma atenção maior para a escovação.

“Devemos pensar no bem-estar desse animal. Ele estando tosado ou peludo, nunca devemos esquecer que esses animais também sentem frio e precisam de cuidados especiais no inverno”, argumenta.

Para animais de pelagem curta, o ideal é apenas mantê-los em manutenção de retirada de pelo morto, tirando o excesso de pelo que cai do animal. Essa dica também serve para os pets com pelos longos, pois assim eles a pelagem é mantida. A Wahl Brasil oferece diversos acessórios de tosa e banho, ente eles luva de limpeza, rasqueadeiras, pentes e escovas, cortadores de unha, removedores de pelos, entre outros.

Optando pela tosa ou não, William recomenda que a escovação e higienização com produtos de banho a seco seja diária, caso contrário, a pelagem ira embaraçar e formar nós que provavelmente levarão à uma única opção: a raspagem completa desse animal.

“Independente se será feito tosa ou não, qualquer tipo de pelagem animal precisa de banho. A manutenção diária não substitui o banho semanal, lembrando que assim como nós, os animais também necessitam de banho quente e com a temperatura ambiente para não sofrerem com o frio”, afirma.

Por fim, caso o proprietário prefira tosar o animal com máquinas especializadas, mesmo ele tendo pelo curto, o recomendado é que ele esteja protegido do frio com roupinhas, cobertores, casinhas sem passagem de ar que ajudam a mantê-los aquecidos.

“Aos que moram na parte externa da casa, sempre mantê-los protegidos dentro de casinhas com cobertores. Em hipótese alguma, nossos pets merecem sofrer com o frio nessa época do ano”, conclui William.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados