Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Salada Natalina

Salada Natalina
17:00 pm ,18 de dezembro de 2017

por Tati Castro

Combinamos alguns ingredientes típicos de Natal para tornar sua ceia sofisticada, saborosa e saudável. Com ingredientes fáceis de serem encontrados será simples compor uma bela mesa para o dia 25 de Dezembro.

3 figos frescos
1 batata-baroa picada em rodelas, cozida com sal e firme para não desmanchar (escorra a água)
½ maço de rúcula
¼ de xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal
¼ de xícara (chá) de vinagre balsâmico
1 colher (chá) de mel
azeite a gosto
sal e pimenta-do-reino moída à gosto

Após os figos serem lavados e secos com uma papel toalha corte em quatro pedaços. Higienize as folhas de rúcula e separe. Pique a castanha de caju.

Numa panela pequena, coloque o vinagre balsâmico e leve ao fogo médio. Assim que ferver, junte o mel, misture e diminua o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até engrossar. Transfira para uma molheira.

Forre uma travessa com a rúcula. Disponha, entre as folhas, as rodelas de batata baroa e os figos. Regue com o molho de balsâmico, mel e azeite a gosto. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Salpique as castanhas picadas e sirva a seguir.

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados