Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Samsung escolhe o Brasil para lançar primeira loja conceito

10:28 am ,2 de dezembro de 2013

A Samsung Electronics escolheu o Brasil para receber a sua primeira “loja conceito” do mundo que, de acordo com a fabricante, “tangibiliza o posicionamento de marca ao mercado ‘Acelerando Descobertas e Possibilidades’”. A loja foi inaugurada na última quinta-feira (28), no Shopping Morumbi, em São Paulo.

O design sensorial do espaço é resultado de pesquisa realizada pela Samsung global que estuda o perfil e o comportamento do cliente no momento da compra. O plano da empresa, líder global em tecnologia, é replicar esse modelo mundialmente.

Para desenvolver a nova loja, localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo, a Samsung estudou a atitude dos compradores – desde a entrada da loja, escolha do produto até o ato da compra – para que o espaço seja o local onde os consumidores possam não somente interagir com os produtos com mais conveniência, mas também obter uma experiência mais forte com a marca.

Na entrada da loja, imagens de boas-vindas são projetadas numa parede realçando a marca. O espaço apresentará os principais itens da Samsung de todas as divisões: TVs, celulares, tablets, notebooks, linha branca, ar condicionados, áudio e câmeras.

O interior do espaço foi projetado com curvas, não comuns em lojas de varejo, o que de acordo com a Samsung, torna a visita dos compradores mais fácil. “Uma iluminação agradável foi usada em todo o ambiente para criar um local confortável e parecido com o que temos em casa – o azul intenso dos luminosos mudou para um branco delicado e refinado”, afirma o departamento de marketing. Outro aspecto que torna o espaço diferente de outras lojas é uma cabine criada para que os visitantes experimentem os produtos de forma divertida.

“Essa inauguração marca o início da transformação dos pontos de venda das lojas Samsung. É o desejo de dar à marca uma imagem mais luxuosa, transformando o espaço – o primeiro local de contato com os consumidores – numa loja onde o visitante descubra, viva e experimente novas tecnologias num ambiente acolhedor”, comenta André Felippa, Vice-Presidente de Marketing da Samsung para América Latina.

A empresa, que neste ano subiu para a oitava posição no ranking global  da Interbrand,  que define as marcas mais valiosas do mundo, não escolheu o Brasil à toa para sediar a primeira loja da marca. O mundo inteiro está de olhos voltados para o Brasil. Nos próximos anos, além da Copa do Mundo e das Olimpíadas, foi criado um ambiente muito positivo de consumo interno e as empresas estão aproveitando este cenário.

“A Samsung investe em inovação, com tecnologia superior, ampla distribuição e grande oferta de produtos, a fim de atender aos mais diferentes perfis de consumidores. Essa inauguração garante que os nossos clientes tirem proveito das possibilidades que a Samsung oferece num espaço mais conveniente e que esteja à altura de todos os lançamentos da marca, valorizando mais a experiência e a descoberta de nossos produtos. É uma honra sediar um projeto fruto de uma pesquisa inédita da Samsung no mundo”, conclui Felippa.

A Samsung é uma das empresas mais inovadoras do mundo e é líder no mercado mundial de smartphones e tablets. A empresa tem seu foco na diversidade de mercado e lança cerca de dez novos produtos a cada três meses, atendendo desde públicos chamados “entrantes”, que começam a usar um smartphone (e buscam aparelhos mais simples), até os clientes mais exigentes, com produtos top de linha, como o Galaxy S4 e o Note 3.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados