Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Santé atende 300 jovens do “Arte Cotidiana”

Santé atende 300 jovens do “Arte Cotidiana”
16:00 pm ,5 de agosto de 2016

A Santé Projeto Saúde, completa clínica de cardiologia situada em Três Pontas, acaba de “adotar” um projeto social da cidade. O Dr. Humberto Gurgel, cardiologista e diretor da clínica, está realizando exames e acompanhamento médico para crianças e adolescentes que praticam modalidades esportivas pelo projeto “Arte Cotidiana”.

O “Arte Cotidiana” existe em Três Pontas desde 2012 e atente cerca de 300 crianças e adolescentes carentes da cidade. No horário de contra-turno escolar, os jovens participam de aulas de canto, dança, Hip Hop, batuque (percussão), violão, Jiu-Jitsu, futebol, vôlei e atletismo. Segundo a presidente do projeto, Claudinéia Cândido, as crianças e adolescentes participam de competições em todo o estado de Minas Gerais e, para isso, precisam dos exames cardíacos e do atestado de saúde médica.

“Acontecia muito de termos atletas que não puderam participar de competições devido a falta do exame médico. No último torneio de futebol, por exemplo, o craque do time ficou de fora porque não tinha o atestado exigido pela competição. Agora, com o atendimento e o acompanhamento oferecidos pelo Dr. Humberto, nós vamos poder levar todo mundo para as competições”, conta Claudinéia.

O Arte Cotidiana utiliza a estrutura do CAIC de Três Pontas para as aulas e conta com cerca de 30 voluntários, entre a equipe administrativa e os professores das diversas modalidades. Os atletas participam com frequência de competições e já conseguiram, inclusive, várias medalhas em quase todas as modalidade esportivas. Alguns até mesmo com títulos de “campeão mineiro”.

Para o Dr. Humberto Gurgel, apoiar este projeto social é uma forma de praticar o principal lema da clínica – o projeto saúde. “Além desses meninos não terem outra forma de conseguir esses exames e esses atestados, essa é uma forma de mostrar como a prevenção pode oferecer qualidade de vida ao ser humano como um todo. Estamos muito felizes por fazer parte do projeto”, afirma o cardiologista.

Os jovens do projeto passam pela consulta com o Dr. Humberto e realizam o Eletrocardiograma. Para aqueles que tiveram algum tipo de alteração, um segundo exame, mais específico, é realizado – o Ecocardiograma e são encaminhados para o acompanhamento médico. A Clínica Santé vai emitir os laudos técnicos periodicamente, já que os mesmos têm prazo de validade.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados