Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae e PNUD reconhecem pequenos negócios sociais

Sebrae e PNUD reconhecem pequenos negócios sociais
15:00 pm ,22 de fevereiro de 2017

Empreendedores, micro e pequenas empresas, produtores rurais e microempreendedores individuais que possuem ideias, casos ou boas práticas inovadoras em negócios sociais poderão se inscrever até o dia 3 de abril no edital aberto pelo Sebrae e o Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD). Inscrições e informações: www.br.undp.org.

O objetivo do edital é mapear e reconhecer modelos de negócios sociais comprometidos com a geração de impacto positivo à sociedade e com a inclusão socioeconômica da população de baixa renda. Além disso, fortalecer os pequenos negócios sociais para que cresçam e se estabeleçam de maneira sustentável e com competitividade.

As iniciativas poderão ser inscritas em seis categorias: ideia inovadora, negócio com soluções de impacto social, negócio com soluções de impacto ambiental, negócio de impacto em escala, negócio inclusivo em cadeias de valor e negócio rural de impacto. O edital prevê ainda um reconhecimento especial às iniciativas que se destacarem nas temáticas: mulheres e juventude de impacto, soluções para a melhor idade e integração dos objetivos de desenvolvimento sustentável no negócio.

Os projetos finalistas serão encaminhados aos programas de apoio a negócios de impacto social apoiados pelo Governo Federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras para identificação de oportunidades de incentivo, investimento e apoio à implementação. Os vencedores serão divulgados em agosto e a cerimônia de premiação acontece no mês de outubro.

Características do negócio social
– Trabalha em rede, fazendo parcerias de forma a fortalecer e ampliar o impacto da atuação do negócio;
– Combate ao trabalho escravo, forçado ou infantil;
– Tem cuidado com a cadeia produtiva (seleção e avaliação dos fornecedores);
– Gerencia impacto ambiental;
– Promove articulações com as políticas públicas;
– Vende produtos ou serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda;
– Apresenta inovação no modelo de negócio;
– Tem potencial de produzir em escala e opera de maneira eficiente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados