Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Sebrae leva artesanato mineiro para Europa

Sebrae leva artesanato mineiro para Europa
15:00 pm ,5 de setembro de 2016

A artesã Daniele Drummond, de Belo Horizonte, está entre as artesãs apoiadas pelo Sebrae que irão expor na Maison & Objet, feira de arte e decoração, realizada no dia 6 de setembro (terça-feira), em Paris. Os produtos feitos por Daniele e do grupo de artesãs “Das Catarinas”, de Santa Catarina, foram escolhidos pelo Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) para participar do espaço na feira reservado para empresas brasileiras.

Daniele Drummond nasceu em São Paulo e viveu no Rio de Janeiro antes de se instalar em Belo Horizonte, cidade onde conseguiu se dedicar exclusivamente ao artesanato e criar seu atelier. A artesã, e também artista plástica e designer, faz produtos de cerâmica em alta temperatura: em formato de cubas, potes e saladeiras.

Os produtos mesclam o rústico e o moderno, o colorido e o opaco, o liso e a textura, o brilhante e o fosco, e já são vendidos para lojistas de São Paulo, Rio de Janeiro e estados do Nordeste.

Daniele, que trabalha com o artesanato há doze anos, já vendeu para os Estados Unidos e França. Mas ela quer ir além e ampliar ainda mais as vendas para o exterior, que valoriza a produção artesanal e os cuidados com os detalhes.

De olho no mercado internacional, Daniele se inscreveu no processo de seleção para a mostra de design de interiores, que acontece bianualmente em Paris, e que é considerada um dos três mais importantes eventos europeus do segmento. Dos inscritos 25 inscritos brasileiros, a artesã foi um dos quatro selecionados e aprovados pela curadoria do Sebrae, da Apex e da Maison & Objet, de acordo com critérios como adequação dos produtos da empresa ao perfil do evento e maturidade de exportação.

Além de Daniele Drummond e do grupo de artesãs “Das Catarinas”, que desenvolve e fábrica produtos com resíduos têxteis, também foram escolhidos para participar da mostra de Paris: empresa St. James, de São Paulo, que fabrica peças de prata, e o designer Ricardo Graham, do Rio de Janeiro, que assina a grife de moveis artesanais, oEbanista.

Os brasileiros se juntarão aos mais de três mil expositores e visitantes da Maison & Objet, que apresenta as principais tendências dos segmentos de decoração, design, moda, objetos, casa e arte. Essa é a primeira ação de promoção comercial internacional que está sendo promovida em parceria pelo Sebrae e Apex, após a assinatura de convênio de cooperação entre as duas instituições feita no ano passado.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados