Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas já atendeu mais de 200 mil empreendedores em 2016

Sebrae Minas já atendeu mais de 200 mil empreendedores em 2016
14:00 pm ,26 de dezembro de 2016

Antes do fim do ano, o Sebrae Minas já ultrapassou a meta de pequenos negócios atendidos em 2016, um total de 204.720. As ações do Sebrae atingiram microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e produtores rurais. A instituição também atua junto a gestores públicos com o objetivo de disseminar e implantar políticas públicas de apoio aos pequenos negócios.

Em todo o país, o Sebrae atendeu mais de 2 milhões de empreendedores. Desse total, 42,5% (854,8 mil) são da área de comércio, responsável por 53,4% dos pequenos negócios no Brasil. O comércio varejista representa 1/3 desses atendimentos. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 1,6 milhão de orientações técnicas a distância; 1,4 milhão presenciais; 700 mil consultorias, e quase meio milhão de clientes assistiram a palestras e participaram de cursos.

Para a diretora-técnica, Heloisa Menezes, atingir essa marca é uma prova de que, apesar das dificuldades, o Sebrae finaliza o ano com ganhos e experiência. “Mesmo com um orçamento menor, chegaremos a 2,2 milhões de atendimentos até o fim de 2016, o que demonstra que estamos mais eficientes no uso dos nossos recursos para essa atividade”.

Em Minas Gerais o Sebrae conta com 58 pontos fixos de atendimento. Os empreendedores podem buscar, no Sebrae, cursos, serviços e consultorias, além de diagnósticos para situações específicas. As empresas que constituem o público-alvo do Sebrae representam mais de 98,5% dos empreendimentos formais no Brasil.

Atendimentos por Regional (MG):

a

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados