Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Sebrae Minas promove Encontro de Negócios

Sebrae Minas promove Encontro de Negócios
14:00 pm ,26 de agosto de 2016

O Sul de Minas vai receber, de 31 de agosto a 02 de setembro, o Encontro de Negócios O Melhor Caminho para o Segmento de Logística do Sul de Minas. O evento vai apresentar a empresários e lideranças o projeto de solução para exportação, importação e distribuição de cargas no território nacional. A iniciativa é liderada pelo Sebrae Minas em parceria com a Azul Cargo e a BH Airport Cargo, e tem o objetivo de reduzir custos e impulsionar o desenvolvimento econômico das empresas da região. Os encontros de negócios serão realizados em Varginha (31/08), Poços de Caldas (31/08), Santa Rita do Sapucaí (01/09), Itajubá (01/09) e Pouso Alegre (02/09).

“O Sul de Minas, além de localização privilegiada, próximo às três maiores capitais do país, possui grande concentração de empresas e serviços que são projetados mundialmente. Os produtos da nossa região são vendidos para países como Alemanha, Estados Unidos e Japão. Com a implantação desse projeto, nossa intenção é de que todo esse processo de logística se torne mais ágil, econômico e efetivo”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

Ainda segundo Juliano Cornélio, para a efetivação do projeto de logística do Sul de Minas será utilizado o terminal aeroviário de cargas do Aeroporto Major Brigadeiro Tompowsky, em Varginha. Isto porque é o único da região a ter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar esse tipo de serviço.

De acordo com dados da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, as atividades de maior especialização sulmineiras são fabricação de artigos de malharia, tricô, componentes eletrônicos, auto peças, novas tecnologias, produção de lavouras permanentes e extração de minerais metálicos não ferrosos. Essa movimentação resulta em um Produto Interno Bruto (PIB) regional de R$ 50,7 bilhões. Segundo dados divulgados pelo datavivo.info e CNAE 2.0, a cafeicultura representa 79% das exportações do Sul de Minas, gerando negócios que chegam a U$ 2,9 milhões sendo que os maiores exportadores são as cidades de Varginha (51,3%) e Guaxupé (23,4%).

“Queremos mostrar aos empresários que o transporte aéreo de carga é viável economicamente para médias e longas distâncias. Além de mais ser mais veloz, o modal aéreo é mais seguro, sem risco de roubo de carga ou de acidentes rodoviários, e possibilita o contato rápido com outros mercados no país e no mundo. Nosso objetivo é abrir uma nova perspectiva de logística para a região, disse Peter Robbe, gestor da BH Airport Cargo, área de carga da concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

O Encontro de Negócios: O Melhor Caminho para o Segmento de Logística do Sul de Minas é destinado aos potenciais empresários que utilizam o transporte terrestre e aéreo para a movimentação de mercadorias dentro e fora do país. A reunião também é aberta às lideranças locais e formadores de opinião.

Serviço:
Encontro de Negócios – O Melhor Caminho para o Segmento de Logística do Sul de Minas
Informações: (35) 3690-5100
Varginha: 31/08, às 8h30 – Auditório Sebrae (Praça Dr. Naylor Sales Gontijo, 16 – Vila Pinto)
Poços de Caldas: 31/08, às 19h – Hotel Palace (Praça Pedro Sanches, s/n – Centro)
Santa Rita do Sapucaí: 01/09, às 9h – Auditório da Incubadora Municipal PROINTEC (Avenida Francisco Andrade Ribeiro, 543 – Família Andrade)
Itajubá: 01/09, às 19h – Hotel Amantykir (Rua Dona Maria Carneiro, 241 – Boa Vista)
Pouso Alegre: 02/09, às 9h – Hotel Marques Plaza (Avenida Prefeito Tuany Toledo, 801 – Fátima II)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados